Tech Zone

Você conhece a maca peruana? Saiba agora quais benefícios do seu uso para mulheres

Você conhece a maca peruana? Saiba agora quais benefícios do seu uso para mulheres
Foto: Shutterstock

Se você, mulher, nunca ouviu falar da maca peruana, descubra agora os principais benefícios desta planta.

Desse modo, a maca peruana é uma raiz processada somente em seu país de origem. Nesse sentido, é exportada somente como suplemento alimentar, ou seja, em pó.

Ainda assim, é um produto cheio de nutrientes e pode beneficiar às mulheres de todas as idades. Acompanhe agora.

O que é a maca peruana e para que serve?

A maca peruana passou a ser procurada pelo mundo todo após indícios de que seu uso conseguiria aumentar a libido e a fertilidade.

Desse modo, conta-se que China passou a contrabandear a raiz do Peru e disseminar o seu consumo. Entretanto, os peruanos já consomem o produto desde o império Inca, quando os soldados precisavam de mais energia nos combates.

O uso da raiz pode ser feito como importante repositor hormonal, tanto para homens quanto mulheres. Além disso, auxilia, principalmente, no período da menopausa.

Ademais, pode auxiliar a reduzir problemas de depressão, ansiedade e pressão arterial. Assim explica o artigo de 4 de março de 2020, escrito por Giovana Feix para a revista Veja Saúde.

Benefícios da maca peruana para mulheres

A raiz é rica em nutrientes, dentre eles proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais. Nesse sentido, o uso por mulheres pode auxiliar no alívio de sintomas de algumas doenças, principalmente relacionadas aos hormônios.

Sendo assim, como já visto neste artigo, o uso da maca peruana pode melhorar os sintomas da menopausa e melhorar a libido.

Muitas mulheres estão em busca de um peso ideal, neste sentido, o consumo da maca peruana pode ajudar no emagrecimento, visto que, a raiz possui carboidratos e fibras que ajudam na sensação de saciedade por mais tempo.

Além disso, por ajudar a reduzir o índice glicêmico e o colesterol ruim, seu consumo reduz possíveis problemas cardíacos, conforme informa Samantha Cerquetani, no artigo do dia 18 de outubro de 2018, postado em colaboração com o UOL Viva Bem.

Como se deve tomar a maca peruana?

A recomendação diária de consumo da maca peruana é de 3000 mg, durante quatro meses. Você pode encontrá-la em cápsulas, em lojas de artigos naturais ou farmácias, ou em pó. Neste caso, utilize em sucos e chás ou, ainda, em suas refeições como sopas, saladas e frutas.

Finalmente, agora você já conhece os benefícios do uso da maca peruana, principalmente por mulheres. Assim, procure em uma loja próxima e, em caso de dúvidas, procure um médico ou nutricionista.

 

 

Fonte: Site emaismt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá