Tech Zone

Aprenda a preparar o melhor alimento contra “DIABETES”

Aprenda a preparar o melhor alimento contra “DIABETES”
Imagem: Reprodução

Aprenda a preparar o melhor alimento contraDIABETES“, através de uma fruta exótica é um pouco difícil de encontrar, mas promete ser um santo remédio para tratar a doença.

As pessoas que sofrem com diabetes já devem ter ouvido falar no melão de são caetano. Dentre seus diversos benefícios, o melão de são caetano ajuda a eliminar a alta carga de açúcar (glicose) presente no sangue.

Neste caso, é exatamente isso o que o diabético busca em seus tratamentos.

Afinal, a diabetes é caracterizada pela ineficiência do organismo em eliminar o açúcar no sangue. A alta concentração de glicose nas veias provoca vários problemas de saúde.

Dentre os principais agravos estão o comprometimento do fluxo sanguíneo, o aumento no risco de sobrecarga cardíaca e infarto, além da degeneração de órgãos.

Aprenda a consumir e como preparar o melão de são caetano eficiente contra a diabetes

Não é apenas o fruto que pode ser ingerido pelos seres humanos, mas também as folhas e sementes da planta. O que vale é entender qual é a melhor forma de consumir este produto natural para auxiliar na saúde.

O melão de são caetano pode ser consumido das seguintes formas:

  • Suco: tome duas vezes ao dia sem acrescentar açúcar (sabor bastante amargo);
  • Chá: feito com as folhas da planta, deve ser tomado duas vezes ao dia;
  • In natura
  • Mistura para receitas: pode-se fazer doces ou salgados.

Vale reforçar que o consumo desta fruta deve sempre seguir as orientações médicas correlacionadas.

Benefícios oferecidos pelo melão de são caetano

Inicialmente, esse melão era considerado uma PANC (Planta Alimentícia Não Convencional). Geralmente, ele era coletado e encontrado de maneira selvagem na natureza, porém alguns produtores começaram a investir no cultivo.

Além de melhorar a hemoglobina glicada e ajudar a reduzir os níveis de açúcar, ele melhora a eficiência da insulina. Esta é a enzima que o organismo produz que “sequestra” a glicose do sangue.

O melão de são caetano possui alto teor de sitosterol, que atua diretamente na regulação da glicemia. Medicamentos utilizados para o tratamento do diabetes costumam conter a mesma substância.

Ela também auxilia na redução do colesterol “ruim”. Assim, não apenas os diabéticos podem se beneficiar, como quem sofre de problemas cardíacos também tem essa possibilidade.

 

 

Fonte: Diário Informativo BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá