Tech Zone

MULHER PELUDA: Médica explica excesso de pelos em Gretchen

MULHER PELUDA: Médica explica excesso de pelos em Gretchen
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

MULHER PELUDAMédica explica excesso de pelos de Gretchen, fotos de biquíni em que Gretchen ostenta pelos descoloridos geraram debate na web.

O hirsutismo é uma doença caracterizada pelo excesso de pelos no corpo feminino em áreas tipicamente masculinas como na face, queixo e tórax.

As causas mais comuns do surgimento destes pelos em mulheres são os fatores genéticos, mas também pode ser provocado por um desequilíbrio hormonal, ou mesmo a ingestão de medicamentos como anticoncepcionais, corticoides e testosterona.

Consultada a respeito das fotos em que Gretchen, 62, aparece com uma grande quantidade de pelos descoloridos no tórax, a médica endocrinologista Ana Cristina Belsito, que é chefe do serviço de endocrinologia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP – RJ), explicou que a condição clínica não é natural.

Prefeitura de Jatobá

Em entrevista ao site da revista Isto É, a especialista explicou que o surgimento repentino de pelos pode ter como causa o uso exagerado de hormônios masculinos, como a testosterona.

Segundo ela, muitas mulheres fazem uso desse tratamento hormonal por razões estéticas, como ganho de massa muscular, e sexuais, visando um aumento da libido.

Ana Cristina Belsito revelou ainda que a aplicação de anabolizantes e o uso de um implante hormonal, também conhecido como chip da beleza, são alguns dos métodos mais comuns nesses casos.

A endocrinologista também esclareceu que esses tratamentos são diferentes da reposição hormonal, que é a mais indicada para mulheres na menopausa.

“Em uma dose baixa, satisfatória e específica, a reposição hormonal é saudável e ajuda repor o que a pessoa perdeu”, assegurou a especialista.

“O crescimento de pelo dessa forma é consequência da alta dose de testosterona. É o exagero que acaba resultando em características masculinas, porque é um excesso sem necessidade”, ressaltou.

Além do crescimento de pelos, o uso de medicamentos com altas dosagens de testosterona também podem acarretar consequências como alteração da voz e a hipertrofia (aumento do tamanho) do clitóris.

O Minoxidil, popular remédio contra a calvície, é uma das substâncias que se utilizadas em excesso também pode resultar no surgimento de pelos.

 

 

Fonte: ISTO É

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.