JATOBÁ: Vereador Jailton Pereira solicita que sejam instalados brinquedos com acessibilidades para crianças especiais nas escolas com ensino infantil

0
JATOBÁ: JATOBÁ: Vereador Jailton Pereira solicita que sejam instalados brinquedos com acessibilidades para crianças especiais nas escolas com ensino infantil
Foto: Whitney Pereira/Portal Jatobá

O Vereador Jailton Pereira (REPUBLICANOS) solicitou ao Poder Executivo que fosse criado através de Projeto de Lei, que nas escolas da rede pública com ensino infantil, nos Parques e Praças Públicas, brinquedos com acessibilidades para crianças especiais e ou com deficiência, visando proporcionar acessibilidade e interação com outras crianças.

JUSTIFICATIVA

A presente medida visa proporcionar acessibilidade total às crianças especiais e ou com deficiência neste município. Possui o objetivo de romper barreiras e permitir que crianças especiais e ou com deficiência tenham contato e possam brincar com outras crianças nas escolas, parques e praças do município, informando ainda que os brinquedos com acessibilidade constituem um avanço na sociedade ao permitir um crescimento sadio às crianças com deficiência.

Brincar é uma atividade fundamental na vida das crianças, pois, por meio da interação que é estabelecida, a criança constrói capacidades intelectuais e emocionais. Os brinquedos são fonte de prazer, socialização e descoberta do mundo e dizem muito sobre as regras que legislam a convivência entre as pessoas, seus costumes e trocas. A principio, crianças com deficiências podem brincar com quase qualquer brinquedo comum, entretanto, a escolha de brinquedos com algumas características especificas ou adaptações pode propiciar uma experiência lúdica mais proveitosa.

CONFIRA A INDICAÇÃO 073-2021 DO PROJETO DE LEI NA ÍNTEGRA ABAIXO:

Indicação_073-2021_Jailton Pereira

 

Participe do nosso CANAL no TELEGRAM CLICANDO “AQUI” e receba notícias em primeira mão! 

 

As informações são da ASCOM do Vereador Jailton Pereira (REPUBLICANOS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui