Tech Zone

Conheça a melhor maneira de tratar “PÉS RACHADOS”

Conheça a melhor maneira de tratar “PÉS RACHADOS”
Imagem: Reprodução

A pele dos pés começa a rachar quando elas se tornam mais claras e sensíveis por conta de uma pequena quantidade de glândulas sebáceas e seus pés ficam rachados. Essa produção de gordura e supura, que ajudam a acabar com o suor, também auxiliam na hidratação dos pés, e quando não acontece, eles ficam rachados.

Pés Rachados – Imagem – Pixabay

Alguns outros fatores também podem contribuir para o ressecamento e rachadura dos pés, como tipos de calçados inadequados. Há casos graves em que pode aparecer sangramentos e dores intensas que incomodam.

Remédio caseiro para pés rachados

Existem produtos prontos que tem o intuito de acabar com essa rachadura, porém, remédios caseiros com ingredientes de fácil acesso também podem eliminar esse problema. Um deles utiliza o arroz, que está na sua despensa e pode fazer ‘milagres’ em seus pés.

Imagem – Reprodução – Site Vix

Para isso você deve moer um punhado de arroz até que ele se transforme em uma farinha. Depois, adicione algumas colheres de mel e vinagre de maçã até que obtenha uma pasta bem grossa. O arroz pode ser moído com um martelo colocando os grãos em um saquinho, ou no liquidificador.

Receita caseira para rachadura nos pés

Essa receita pode ser incrementada com uma colher de sopa de azeite de oliva, quando estiver com rachaduras mais profundas. Primeiramente você deve deixar seus pés de molho na água morna por 20 minutos. Em seguida, massageie suavemente com a pasta de arroz.

Caso o seu pé tenha uma pele muito grossa, conforme você vê que está sarando, você pode lixar um pouco com bastante cuidado, até ele ficar fininho e curado. Esse tratamento é caseiro e você deve buscar indicação de um médico dermatologista, antes de iniciar qualquer preparo.

Via Diário Informativo BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá