Tech Zone

Show de Gusttavo Lima é motivo de investigação do Ministério Público

Show de Gusttavo Lima é motivo de investigação do Ministério Público
Foto: Augustto Albuquerque

O Ministério Público de Roraima abriu uma investigação sobre a contratação do sertanejo Gusttavo Lima para realizar show pela Prefeitura de São Luís por uma taxa de 800 mil reais.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade tem cerca de 8 mil habitantes e um produto interno bruto (PIB) de 147,6 milhões de reais, o segundo menor do estado.

O assunto veio à tona na última terça-feira (24) depois que um perfil no Twitter postou o valor, comparando o total de moradores da cidade e o valor aos benefícios da lei Rounet.

Show de Gusttavo Lima é motivo de investigação do Ministério Público

“Cada morador pagou cerca de 100 reais pelo show. Os idosos, os bebês, todos pagaram. Claro que não precisavam da lei Ruanet”, comentou.

O órgão pediu respostas por meio de promotores sobre como esses recursos foram coletados e se o incidente valeria a pena para os cidadãos da cidade.

O Ministério Público não disse quando começou a investigação, mas disse que a prefeitura tem dez dias para responder.

A festa em questão é a 24ª edição da vaquejada, marcada para os dias 01, 02 e 03 de dezembro de 2022. Além do show de Gusttavo Lima, outros artistas estarão presentes no evento, como o grupo Cesar Menotti e Fabiano e a cantora Solange Almeida.

O prefeito da cidade, James Batista (Solidariedade), alegou que a festa geraria receita direta na conta da cidade, que a pagaria.

O prefeito da cidade disse em um comunicado:

Não brincamos com o dinheiro público, pois ao contrário do que muitos pensam, o evento trará receitas diretas para as contas do município que permitirão o pagamento de todas as despesas, incluindo os cachês dos artistas.

“A falta de conhecimento do planejamento que temos e da realidade q São Luiz vive, faz com que muitos se precipitem em críticas pejorativas infundadas, mas estamos prontos para demonstrar que quando há planejamento, comprometimento e determinação o sucesso é mera consequência.” Finalizou.

 

 

Redação Portal Jatobá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá