Tech Zone

Paulo Afonso: Jovem Marcela Pionório participa de Live pela UVERGS

Paulo Afonso: Jovem Marcela Pionório participa de Live pela UVERGS

Live que terá como tema “Eleições 2020”. Será realizada pela União de Vereadores do Rio Grande do Sul- Uvergs, no próximo dia 22/09, às 17 horas no Facebook www.fb.com/uvergs2018. A Live terá participação da jovem Marcela Pionório da cidade de Paulo Afonso.

QUEM É MARCELA PIONÓRIO

Marcela é uma mulher jovem que vem se destacando profissionalmente no cenário Político Nacional. Marcela Pionório, como é mais conhecida na região, vem de uma família simples de agricultores e comerciantes e conta que seu foco sempre foi ajudar pessoas. Quando sua Tia Isiane foi Prefeita do Município de Poço Redondo-SE, a Jovem viu naquelas simples ruas calçadas pessoas sendo assistidas e despertou dentro de si um grande desejo de também contribuir por meio da seara política.

CARREIRA

Marcela iniciou à faculdade de Direito com 17 anos, seu primeiro curso de controle externo foi aos 18 anos. Formou-se Bacharela em Direito pela Universidade Tiradentes e após a conclusão passou a lecionar nos cursos técnicos de Segurança do Trabalho e Edificações na escola Efotej no Município de Paulo Afonso-BA.
Aos 23 anos, sua atuação profissional foi expandida para a área da Gestão Pública nos Municípios de Jatobá e Tacaratu em Pernambuco. Marcela celebra por ter sido a primeira mulher Pregoeira em ambos os Municípios e por ser a primeira mulher a ocupar o cargo de Controladora Interna no Município de Tacaratu.

PROJETO

Ela não parou por aí. Devido as dificuldades de saúde do seu pai, Marcela teve que refazer sua rotina e idealizou o “SOS Receita Pública”, um projeto que objetiva alavancar as receitas dos municípios com capacitações e treinamentos nas áreas de Planejamento, Orçamento e Finanças públicas, o que vem proporcionando um grande destaque diante das situações financeiras dos municípios.
Além disso, atua nas redes sociais e idealizou o “Mulheres Extraordinárias” para fortalecimento e posicionamento das mulheres no mercado de trabalho. Nesse período de maior ênfase no cenário político, utilizando como ferramenta as redes sociais, criou o “Mulheres Politizadas” visando proporcionar acessibilidade e conhecimento da população aos candidatos que vem acompanhando.

O CONVITE

Marcela agora comemora o convite para participar da Live que terá como tema “Eleições 2020”. Será realizada pela União de Vereadores do Rio Grande do Sul- Uvergs, no próximo dia 22/09, às 17 hrs no Facebook www.fb.com/uvergs2018. Estará ao lado de Renomados Profissionais, dentre eles: Dr. Jader Cavaleiro (Advogado, Contador e Auditor do TCE do Rio Grande do Sul por 26 anos), Dr. Silomar Garcia (Advogado e Especialista em Direito Municipal),  Dra. Hera Augusta (Especialista em Direito Eleitoral) e Dr. Fabio Gisch (Especialista em Direito Eleitoral).
Marcela deixa um recado as mulheres e a todos jovens: “temam à Deus, estudem, abracem todas oportunidades, invistam em Livros e honre os esforços dos seus Pais! Façam valer a sua estadia aqui na terra.”
Hoje comemoro mais um momento importante em minha vida, cheguei até aqui porque todos sempre me ajudaram e acreditaram em meu potencial, principalmente minha família. Sou uma mulher jovem que representa o povo sertanejo por onde ando, luto por mais respeito e igualdade nos ambientes profissionais e sempre digo que “tudo é possível ao que crê”. Disse Marcela.
A jovem convida todos da região para acompanhar a Live no dia 22/09 na página do Facebook: www.fb.com/uvergs2018.
Redação Portal Jatobá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá