Tech Zone

O Mistério Revelado: A História da Idosa com um “Bebê de Pedra” na Barriga por 50 Anos

O Mistério Revelado: A História da Idosa com um “Bebê de Pedra” na Barriga por 50 Anos
Idosa carregou bebê de pedra por 50 anos

O Mistério Revelado: A História da Idosa com um “Bebê de Pedra” na Barriga por 50 Anos! Um caso comovente chocou a todos recentemente: uma senhora de 86 anos foi ao hospital com suspeita de câncer, mas o que os médicos descobriram foi muito mais surpreendente. Ela carregava um feto morto em sua barriga, um fenômeno conhecido como litopedia.

A Descoberta Chocante

O caso ocorreu em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. Após uma tomografia, os médicos identificaram a presença do feto calcificado na barriga da idosa. A cirurgia para remoção foi realizada no mesmo dia, porém, infelizmente, a paciente não sobreviveu ao procedimento.

Um Tempo Longo de Sofrimento

A última vez que a idosa entrou em trabalho de parto foi há 56 anos, indicando que ela possa ter carregado o feto calcificado por pelo menos 50 anos. Esse caso extraordinário é extremamente raro na medicina e deixa médicos e especialistas perplexos.

O Fenômeno da Litopedia Idosa carregou bebê de pedra por 50 anos

O termo correto para esse tipo de caso é litopedia, que ocorre como consequência de uma gestação ectópica, onde o óvulo fertilizado se implanta fora do útero. O corpo da mulher reage formando uma película protetora de cálcio em torno do feto, para se proteger de uma possível infecção.

Prefeitura de Jatobá

Um Desfecho Trágico com a Idosa carregou bebê de pedra por 50 anos

Infelizmente, a idosa não resistiu ao procedimento de retirada do feto calcificado, falecendo devido a uma grave infecção generalizada.

Uma Condição Rara e Incomum

Casos de litopedia são extremamente raros, com apenas 330 casos conhecidos em todo o mundo. A incidência estimada para esse fenômeno é de apenas 0,0054% das gestações.

Consequências e Complicações

O feto calcificado pode permanecer indetectado por décadas, causando uma variedade de complicações, como feridas, aderências ou massas no abdômen. Geralmente, é identificado por meio de radiografias abdominais.

Entenda mais sobre essa condição extraordinária que desafia a compreensão da medicina moderna e causa espanto em todos que a conhecem.

Redação Portal Jatobá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.