Tech Zone

JATOBÁ: Vereador Eudes Jr solicita prioridade para a contratação dos artistas locais em eventos festivos do município

JATOBÁ: Vereador Eudes Jr solicita prioridade para a contratação dos artistas locais em eventos festivos do município
Foto: Portal Jatobá

O Vereador Eudes Júnior do município de Jatobá-PE, solicitou ao Poder Executivo que veja as possibilidades de dar prioridade para a contratação dos artistas locais (cantores e grupos musicais) em eventos festivos públicos realizados pela gestão municipal.

JUSTIFICATIVA DO VEREADOR EUDES JÚNIOR PARA CONTRATAÇÃO DE ARTISTAS LOCAIS

Após 02 (dois) anos sem as festas populares, por causa da pandemia da covid-19, os municípios de Pernambuco começam a se organizar para a realização das Festividades Populares (São João, Festas de Padroeiro, etc), tendo como fundamento a decisão tomada pelo Governo do Estado de liberar a realização de shows e eventos com a capacidade máxima.

As Festas Populares incorporam a tradição brasileira e costumam reunir famílias inteiras e suas comunidades. É um momento de construção e fortalecimento de laços afetivos, além de quebrar a rotina do trabalho pelo lazer.

O calendário brasileiro é pautado pelas festas, que funcionam como um alívio da rotina em que vivemos, além da importância da recreação, da geração de renda e empregos para os munícipes.

A contratação dos artistas locais para os eventos festivos públicos realizados em nosso município, busca garantir espaço para a diversidade da produção musical brasileira, principalmente para os artistas locais não consagrados que vivem longe dos grandes centros e encontram pouco ou nenhum espaço na mídia.

Em Jatobá, temos grandes artistas, no entanto, é um setor que está lutando para se levantar dos efeitos da Pandemia da Covid-19, sendo assim, precisamos valorizar os artistas locais, dando oportunidade para apresentar o seu trabalho, e, incentivar também economicamente.

 

As informações são da ASCOM – VEREADOR EUDES JÚNIOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá