JATOBÁ: Prefeitura adere ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC); VÍDEO

0
JATOBÁ: Prefeitura adere ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC); VÍDEO
Foto: ASCOM/PMJ

A Prefeitura Municipal de Jatobá recebeu, no mês de agosto, o selo do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), um programa criado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU) e outros órgãos de controle.

Trata-se de um importante passo para a cidade, com novas medidas para nortear as ações do município em relação ao combate à corrupção na administração pública.

Para receber o selo do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), a Prefeitura fez um processo de avaliação sobre vulnerabilidades.

A metodologia do programa consistiu na análise de cinco mecanismos, sendo eles: PREVENÇÃO, DETECÇÃO, INVESTIGAÇÃO, CORREÇÃO e MONITORAMENTO. Cada um é associado a um conjunto de práticas, normativos, documentos e atividades nos níveis operacionais, contribuindo para que o gestor tenha mais segurança em suas decisões.

O sistema e-prevenção é uma ferramenta que irá nos auxiliar na implantação de práticas que aprimorem a integridade da nossa organização.

A adesão do município ao programa irá propiciar transparência quanto às informações da gestão no âmbito da ética, integridade e combate à corrupção, por meio de práticas de gestão corretas, além de inibir desvios e abusos com os recursos públicos.

Através da Controladoria Interna a Prefeitura vem somando esforços para a implantação de diretrizes que vão em encontro aos anseios da sociedade em relação à lisura e transparência da administração pública, com avanços significativos para a cidade.

VÍDEO DO ANÚNCIO FEITO PELO PREFEITO ROGÉRIO FERREIRA

As informações são da ASCOM Prefeitura de Jatobá-PE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui