Tech Zone

JATOBÁ: Gestores do BNB e Prefeitura Municipal de Jatobá-PE, Planeja Ações de Desenvolvimento para 2022

JATOBÁ: Gestores do BNB e Prefeitura Municipal de Jatobá-PE, Planeja Ações de Desenvolvimento para 2022
Foto: Adelmo/BNB

O Banco do Nordeste realizou na última quinta-feira, (13/01), reunião institucional com gestores públicos no gabinete do Prefeito Rogério Ferreira, no município de Jatobá, situado no Sertão de Itaparica em Pernambuco.

A visita institucional do novo Gerente Geral do Banco do Nordeste da agência de Floresta – PE, Rogério Ramos da Silva, visou estreitar as relações de parcerias do BNB com o setor público municipal, assim como, apresentar os produtos e serviços do BNB e as linhas de crédito especiais do FNE para investimentos nos setores produtivos, com destaques aos programas de Microfinanças, Programa CREDIAMIGO, voltado para o segmento urbano e Programa AGROAMIGO, voltado para o segmento rural, programas que visam o fortalecimento da economia e do desenvolvimento local, através da geração de emprego e renda.

O Prefeito de Jatobá, Rogério Ferreira, destacou o protagonismo do Banco do Nordeste no fomento às atividades econômicas locais. Ressaltou que o município está trabalhando para fortalecer os empreendimentos existentes e os arranjos produtivos locais. Nessa visão de desenvolvimento, está ampliando as parcerias com o SEBRAE-PE e BNB, com a disponibilização da Sala do Empreendedor, que será um espaço para atender os anseios dos empreendedores Jatobaense. O espaço contará com equipe de profissionais qualificados para prestar orientações de formalização, informações e acesso as linhas de créditos para pessoas físicas e jurídicas, Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI), através do Banco do Nordeste.

Coordenador do PRORURAL do Governo do Estado, escritório regional de Petrolândia – PE, Kleyton Lima, destacou a parceria do PRODETER – Programa de Desenvolvimento Territorial do BNB, projeto associado às Rotas de Integração Nacional do MDR, Rota do Cordeiro com atuação no Polo do Sertão de Itaparica. Na ocasião, o Prefeito Rogério Ferreira, formalizou para Superintendência do BNB, um Ofício para adesão do município de Jatobá, ao Programa PRODETER-BNB.

O Agente de Desenvolvimento do BNB, Adelmo Azevedo, destacou que estas parcerias com os municípios de integração do Prodeter-BNB / Rota do Cordeiro, fortalece nossa missão institucional de Banco de Desenvolvimento do Nordeste. Na oportunidade lançou um desafio aos gestores públicos, de articular a captação de novos investimentos em obras de infraestrutura e aplicação de R$ 4,0 milhões no município de Jatobá, em 2022, através das linhas de créditos do FNE disponíveis pelo Banco do Nordeste.

Participação:

Prefeito, Rogério Ferreira Gomes da Silva, Vice Prefeito, Eraldo Santos, Monique Casado, Sala do Empreendedor, Secretaria de Administração, Vereador Toinho de Valú, Líder do Governo na Câmara de Vereadores, Coordenador do Prorural, Kleyton Souza Lima, Gerente Geral da Agência de Floresta, Rogério Ramos da Silva, Agente de Desenvolvimento, Adelmo de Souza Azevedo.

Com informações e fotos: AD Adelmo Azevedo/BNB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá