Tech Zone

DICAS VALIOSAS: Aprenda a eliminar o bafo do seu pet em três passos

DICAS VALIOSAS: Aprenda a eliminar o bafo do seu pet em três passos
Foto: Anna Shvets/Pexels

Ser recebido com muito amor e lambeijos é o que deseja cada mãe ou pai de pet que chega em casa após um dia estressante e exaustivo. Nossos pequeninos de quatro patas só desejam o nosso bem e não medem esforços para demonstrar isso, mas convenhamos que nem todo o carinho do mundo que temos por eles é capaz de suportar um “bafo” desagradável.

As causas da halitose (mau hálito) geralmente estão associadas ao acúmulo de tártaro e a falta de higiene bucal. Quando comem, é normal que os resíduos acumulem entre os dentes e gengivas e, se não forem higienizados adequadamente, o excesso de tártaro e bactérias irão dominar tudo, provocando o famoso “bafo de onça”.

 

Confira essas dicas para eliminar o mau hálito do seu pet
Confira essas dicas para eliminar o mau hálito do seu pet Amir Ghoorhiani/Pexels

 

Entretanto, se nem mesmo a escovação frequente no animal está resolvendo o hálito ruim, confira essas dicas para deixar um cheirinho agradável na boca do seu bichinho.

Salsinha nas refeições

Experimente incluir a salsa (salsinha) na comida do seu animal ou faça uma infusão para espirrar uma vez ao dia diretamente na boca dele. Uma pequena aplicação deverá ser suficiente e os resultados podem surpreender. Cabe ressaltar que nunca é recomendado exagerar.

Cenoura crua

Se seu animal for louco por cenoura, essa tarefa da lista será fácil. Ofereça um pouco desse vegetal cru. Somente o fato de roer poderá ajudar na eliminação do tártaro, além de contribuir para a saúde do seu pet, especialmente dos cães, devido aos nutrientes existentes.

Água fresquinha

Quem aqui não gosta de uma água gelada para refrescar? O mesmo cuidado que temos com a gente também é necessário para os nossos companheiros de quatro patas. Deixe as vasilhas diariamente higienizadas e garanta sempre a água fresquinha para beber, pois ajuda na eliminação de restos de alimento na boca do animal.

Participe do nosso CANAL no TELEGRAM CLICANDO “AQUI” e receba notícias em primeira mão! 

Fonte: Diário Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá