Tech Zone

Coronavírus: Governo de pernambuco proíbe eventos com mais de 50 PESSOAS

Coronavírus: Governo de pernambuco proíbe eventos com mais de 50 PESSOAS

[oceanwp_library id=”470″]

A prefeitura do Recife anunciou, nesta terça (17), 11 novas ações do Plano de Contingência montado para evitar a disseminação do novo coronavírus. Entre elas está a proibição de eventos públicos e privados com mais de 50 pessoas e redução da capacidade de bares e restaurantes em 50%. À noite, o governo de Pernambuco também divulgou medidas para evitar aglomerações.

Em Pernambuco contabilizou, até o boletim de segunda (16), 18 casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo vírus. Anteriormente, o prefeito Geraldo Júlio (PSB) havia determinado a proibição de eventos com mais de 500 pessoas. Em seguida, o governo do estado também adotou a mesma postura, em todo o estado.

Outra medida no Recife é a determinação da redução de capacidade de bares e restaurantes e das praças de alimentação dos shoppings do Recife, bem como os horários de funcionamento desses centros de compras.

“Os bares e restaurantes e shoppings deverão remover mesas e cadeiras para reduzir a capacidade em 50%. Também há uma recomendação para que os shoppings funcionem entre o meio-dia e as 20h”, declarou o prefeito.

A redução do contato social entre as pessoas é uma das medidas recomendadas para diminuir a pandemia de coronavírus. Entre as 11 novas ações também está a recomendação para que igrejas restrinjam os encontros entre fiéis.

No estado, o governo também determinou o fechamento de museus, cinemas, academias e equipamentos culturais bem como quaisquer eventos que reúnam mais de 50 pessoas

Fonte: G1

[oceanwp_library id=”474″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá