Ambev desmente boato de que coronavírus vai paralisar produção de cerveja

0

[oceanwp_library id=”470″]

A cervejaria Ambev, que produz as marcas Brahma e Skol, afirmou hoje que é falsa a informação de que a empresa dará férias coletivas aos funcionários e paralisará a produção por 20 dias por causa do coronavírus. O boato circula nas redes sociais e em aplicativos de mensagens. Segundo a Ambev, “todas as cervejarias estão funcionando, e a distribuição continua acontecendo com todos os cuidados necessários”.

O texto que circula nas redes diz que a Ambev decidiu suspender a produção de cervejas, refrigerantes, energéticos e outros por causa do fechamento de estabelecimentos comerciais, shoppings e casas de show. Afirma ainda que a decisão ocorreu para não submeter os funcionários da companhia ao risco de contaminação por coronavírus sem que a produção possa ser escoada.

A Ambev afirmou em comunicado que o texto é falso e que “todas as medidas de prevenção e higienização foram adotadas nas fábricas e centros de distribuição, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde”. Segundo a empresa, o “objetivo é manter nossa gente saudável e dar o melhor atendimento possível a nossos clientes e consumidores”.

A companhia informou que restringiu o número de pessoas em áreas comuns da empresa, como em ônibus fretados e refeitório”. Alem disso, todas as viagens internacionais foram suspensas, e as viagens nacionais só são realizadas se forem de extrema urgência, disse a Ambev.

Fonte: UOL

[oceanwp_library id=”474″]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui