CONCURSO PRF: Liminar é derrubada e provas são mantidas para o dia 09

0
CONCURSO PRF: Liminar é derrubada e provas são mantidas para o dia 09
Foto: Reprodução Gran Cursos Online

As provas objetivas do concurso público da Polícia Rodoviária Federal estão mantidas para o próximo domingo, 09 de maio. 

A liminar que suspendia a aplicação dos exames acaba de ser suspensa pela Justiça. A decisão é do Desembargador Federal, Francisco de Assis Betti, Vice-Presidente em exercício da Presidência do TRF-1.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região acolheu o recurso interposto pela União e decidiu pela manutenção das provas do concurso da PRF. É importante destacar que ainda cabe recurso contra esta decisão, às instâncias superiores.

Veja um trecho da decisão tomada pela Justiça sobre o Concurso da Polícia Rodoviária Federal:

Por fim, o periculum in mora se faz presente, ainda, diante do alegado pela requerente no sentido de que, a teor do esclarecimento prestado pela banca organizadora do concurso, “caso a decisão concessiva de liminar não seja suspensa até o dia 6 de maio de 2021 (quinta-feira), a logística de aplicação das provas para o dia 9 de maio de 2021 restará prejudicada, por falta de tempo hábil à finalização das últimas atividades necessárias à aplicação” (ID 115255541, Pág. 39, fl. 41 dos autos digitais). Diante disso, defiro o postulado pela União, na forma requerida na inicial.

De acordo com o advogado responsável pelo pedido de suspensão das provas, José Moura Neto, as chances de reversão após essa decisão são mínimas. Mas, que vai tentar as medidas possíveis. Ele revela que, com os argumentos do recurso e com a decisão, a União assegura uma responsabilidade quanto à aplicação do exame no dia 9.

Fonte: Notícias Concursos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui