Banco do Nordeste apoia modernização da Pharmed/Clínica e Laboratório Jaques, com 10 anos de parceria em prol da saúde do Sertão de Itaparica, em Pernambuco

0
Banco do Nordeste apoia modernização da Pharmed/Clínica e Laboratório Jaques, com 10 anos de parceria em prol da saúde do Sertão de Itaparica, em Pernambuco
A Pharmed, nome de fantasia da Clínica e Laboratório Jaques, empresa sediada em Tacaratu, com filiais em Petrolândia e Jatobá, todas cidades do Sertão de Itaparica, interior de Pernambuco, tem uma parceria de sucesso no relacionamento de 10 anos com o Banco do Nordeste, através da Agência Floresta-PE, município que atende a microrregião. A mais recente conquista da Pharmed, empreendimento gerido pela Dra. Alessandra Jaques Marques, é a aquisição de um tomógrafo, aparelho para exames de diagnóstico por imagem.


O equipamento financiado pelo Banco do Nordeste, com recursos do FNE Saúde MPE, Serviços, é de ultima geração e possibilita a inovação tecnológica. Com ele, a Pharmed pretende suprir a alta demanda por serviços especializados na região. Hoje, o acesso à tomografia computadorizada e outros exames de alta complexidade ainda é precário na maioria dos municípios do interior. Na área de atuação da Pharmed, é comum os pacientes recorrerem a cidades de maior porte, situadas a grandes distâncias, para realização desses exames. Atualmente, a tomografia computadorizada tem ampla utilização, inclusive, pode ser usado para o diagnóstico do SARS-CoV-2 (COVID-19), com a mesma eficiência que o teste molecular RT-PCR, exame utilizado para identificar e quantificar a presença do vírus.

O Gerente de Negócios de Micro e Pequenas Empresas do BNB, André Luiz Ramos, ressaltou que a parceria entre Pharmed e Banco do Nordeste garante o crescimento da qualidade dos serviços prestados à população local. Com apoio das linhas de crédito operacionalizadas pelo Banco do Nordeste, a modernização do empreeendimento começou em 2011, com o financiamento de um Analisador Automático para Bioquímica, equipamento para análises laboratoriais. Em 2015, um Aparelho de Raio X foi financiado e ampliou os serviços e, consequentemente, o faturamento da empresa.

Em 2020, a pandemia do novo coronavírus impôs novos desafios e, com apoio do Banco do Nordeste, a Pharmed foi amparada pelo Pronampe, linha de crédito do Governo Federal para financiar Capital de Giro para as Micro e Pequenas Empresas, com taxas mais baixas.

Segundo o Adelmo Azevedo, Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste que acompanha os empreendimentos da jurisdição da Agência Floresta-PE, “é uma satisfação testemunhar o crescimento, passo a passo, de uma empresa, mas, é uma realização quando financiamos empreendedores de cidades de pequeno e médio porte, que pensam grande e não têm medo de inovar, de buscar recursos para investir em implantação e modernização de serviços e produtos.

Para o Gerente Geral da agência Floresta-PE, Raimundo Moreira Neto, “a Pharmed é um caso de sucesso, possui excelente histórico de relacionamento com o Banco do Nordeste e nós esperamos que essa parceria seja cada vez mais fortalecida, com o bom desempenho da empresa”.

Conheça as linhas de crédito e simule seu financiamento no Banco do Nordeste, no site https://www.bnb.gov.br/

Filial da empresa em Petrolândia-PE
Via Blog de Assis Ramalho
Com informações/fotos: Adelmo de Souza Azevedo/Ag. Floresta-PE/Banco do Nordeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui