Aplicativo do Bolsa Família mostra quanto você vai ganhar no Auxílio Brasil; veja como consultar

1
Aplicativo do Bolsa Família mostra quanto você vai ganhar no Auxílio Brasil; veja como consultar
Imagem: Reprodução/Jornal Contábil

Diante da incerteza de milhões de brasileiros sobre o direito a receber o Auxílio Brasil, a Caixa Econômica Federal (CEF) decidiu criar alguns canais de atendimento para que os cidadãos possam fazer consultas a respeito. Além de uma plataforma digital disponível para Android e iOS, também foi criada uma linha telefônica pelo número 111.

A instituição financeira fará o papel de substituto do aplicativo do Bolsa Família. O aplicativo do Auxílio Brasil já está disponível para download desde a última sexta-feira, 12. Mas por hora, somente os usuários do sistema Android podem acessar a plataforma, que pode ser obtida por este link.

Desde a quarta-feira, 17, 14,6 milhões de famílias vulneráveis passarão a receber o Auxílio Brasil. Este é o montante de cidadãos incluídos no Bolsa Família que receberam o auxílio emergencial até o mês de outubro.

Essas pessoas serão automaticamente transferidas para o novo programa de transferência de renda sem que precisem se submeter a um processo seletivo. A expectativa é para que mais 2,4 milhões de famílias sejam incluídas no Auxílio Brasil a partir de dezembro.

Por hora, os beneficiários do Auxílio Brasil continuarão recebendo as parcelas com o cartão do antigo Bolsa Família, embora um novo cartão deve ser lançado ainda este ano. Contudo, a Caixa também irá liberar o pagamento do benefício através da conta poupança social digital gerenciada pelo aplicativo Caixa Tem.

Fonte: FDR

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui