Tech Zone

ALERTA: Colapso nos oceanos vai devastar humanidade em 25 anos

ALERTA: Colapso nos oceanos vai devastar humanidade em 25 anos
Foto: chaiyapruek /Shutterstockyouprasert

O consumo insustentável, a intensificação das atividades agropecuárias e a expansão da urbanização e poluição são algumas das atividades que colocam em risco os ecossistemas e a biodiversidade de nosso planeta.

Alguns cientistas sugerem uma melhoria nas atitudes de hoje para preservar as chances das futuras gerações de lutar pela sobrevivência. Mas, a cada ano que passa, as mudanças climáticas no mundo estão cada vez mais preocupando os especialistas.

Pesquisadores da Universidade de Edimburgo, na Escócia, realizaram um estudo que aponta para um colapso do ecossistema oceânico. Segundo o estudo, o fenômeno pode devastar a humanidade em 25 anos, já que ele é a fonte de alimentação de 3 bilhões de pessoas, quase 40% da população mundial, está em risco.

Howard Dryden e Diane Duncan publicaram o artigo na revista científica SSRN e, segundo eles, à medida que os oceanos ficam mais ácidos, mudanças acontecem no ecossistema.

Para os estudiosos, o aumento na acidez dos oceanos é um reflexo do crescimento das emissões de gases de efeito estufa, que mesmo uma pequena crescente pode causar um colapso na cadeia alimentar, levando a humanidade a enfrentar uma grande devastação em apenas duas décadas e meia.

De acordo com os pesquisadores, um oceano mais ácido é capaz de dissolver alguns dos compostos de organismos como o lâncton e recifes de coral, além de outros materiais que precisam sobreviver no ecossistema. Já outras espécies podem ocupar esse lugar, pois têm capacidade de sobreviver em ambientes mais hostis.

Esse colapso erradicaria uma grande fonte de suprimento de alimentos, causando o desaparecimento de cerca de 3 bilhões de humanos, no final de uma reação em cadeia.

Participe do nosso CANAL no TELEGRAM CLICANDO “AQUI” e receba notícias em primeira mão! 

Fonte: Diário Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá