Tech Zone

VITÓRIA DA UCRÂNIA! Zelensky expressa confiança na guerra contra a Rússia

VITÓRIA DA UCRÂNIA! Zelensky expressa confiança na guerra contra a Rússia
(Foto: Stefanie Loos-Pool/Getty Images)

VITÓRIA DA UCRÂNIA! Zelensky expressa confiança na guerra contra a Rússia!

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, divulgou um vídeo com discurso para a nação devastada pela guerra nesta segunda-feira, 9, marcando a derrota do nazismo alemão na Segunda Guerra Mundial, e prometendo que a Ucrânia terá em breve “dois Dias da Vitória“.

“Nunca esqueceremos o que nossos ancestrais fizeram na Segunda Guerra Mundial, na qual mais de 8 milhões de ucranianos morreram e um em cada cinco ucranianos não voltou para a casa. No total, a guerra custou pelo menos 50 milhões de vidas”, disse o presidente.

VITÓRIA DA UCRÂNIA! Zelensky expressa confiança na guerra contra a Rússia

Zelensky enfatizou que “em breve haverá dois Dias da Vitória na Ucrânia.”. “Nós vencemos na época e vamos vencer agora também”, disse ele, em referência à guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Cidade em ruínas

Em vez de comemorar a derrubada do governo da Ucrânia, o Kremlin terá que se contentar com a captura da maior parte de Mariupol.

A cidade pode estar em ruínas, mas a Rússia tem falado repetidamente em “desnazificação e desmilitarização” da Ucrânia e pode reivindicar a derrota do batalhão Azov, um grupo de extrema-direita que a Rússia considera nazista.

Isso teria um forte efeito em um dia que marca a Segunda Guerra Mundial.

“Nas cidades e capitais regionais russas podemos ver placas com o símbolo do Dia da Vitória”, diz Olga Irisova, cofundadora do grupo de análise Riddle Rússia.

“Geralmente as placas dizem 9 de maio de 1945, mas este ano elas dizem 1945/2022, então eles estão tentando dar às pessoas a ideia de que mais uma vez estão enfrentando os nazistas.”

Em Mariupol não haverá desfile do Dia da Vitória por causa de aparentes ameaças à segurança. O líder da Rússia na região, Denis Pushilin, disse que um desfile terá que esperar até que Mariupol se torne parte de sua chamada República Popular de Donetsk.

No período que antecedeu ao 9 de maio, a cidade recebeu visitas do diretor de TV do Kremlin, Vladimir Solovyov, e de uma delegação do Kremlin liderada pelo vice-chefe de gabinete do presidente, Sergei Kiryenko.

 

Fonte: Associated Press com G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá