Tech Zone

TURISMO: Conheça 05 destinos imperdíveis para conhecer no estado de Alagoas

TURISMO: Conheça 05 destinos imperdíveis para conhecer no estado de Alagoas
Foto: Guia do Turismo Brasil

O Estado de Alagoas é um pequeno estado do nordeste brasileiro cujo litoral tropical é marcado por praias de areia branca repletas de palmeiras, lagoas cristalinas e recifes de corais.

Na capital Maceió, estão localizadas as famosas praias Pajuçara e Ponta Verde, com hotéis, bares e restaurantes. Os recifes de corais decoram o litoral ao norte de Maceió que, por isso, tem o apelido de Costa dos Corais.

CONHEÇA ABAIXO 05 DESTINOS IMPERDIVEIS PARA SE CONHECER EM ALAGOAS

Foto: Sipeal Penedo

Penedo nas margens do Rio São Francisco está uma das cidades mais surpreendentes de Alagoas: a pequena Penedo. Conhecida popularmente como Ouro Preto do Nordeste, o destino é um verdadeiro museu a céu aberto com construções históricas e lugares que valem a visita.

Por ter sido uma das primeiras cidades do estado, Penedo abriga casarões dos séculos 18 e 19, bem como igrejas históricas e museus. É a pedida perfeita para quem quer fugir dos badalados destinos de praia e conhecer um cantinho histórico de Alagoas.

Foto: Guia do Turismo Brasil

Barra de São Miguel é um desses lugares que mais parecem o paraíso e que está a poucas horas de avião das principais capitais do país. A 35 km de Maceió, o destino encanta por sua beleza natural: praias paradisíacas e um mar de águas cristalinas.

A praia de Barra de São Miguel abriga quiosques a beira-mar e uma imensa piscina natural. É a melhor pedida para quem tem crianças pequenas e quer curtir um dia de praia sem preocupações. A grande barreira de corais da região impede que as ondas cheguem à costa, formando uma piscina infinita!

Foto: Edson Oli

Piranhas entrou para a história quando expôs as cabeças de Lampião e seu bando após a decapitação durante uma emboscada. De lá para cá, muita coisa mudou na cidade, sendo possível explorar suas ruelas e descobrir que cada cantinho guarda uma história diferente.

Sua marca registrada são as construções históricas coloridas que dão um charme a mais para o lugar. A beleza é tanta que seus conjuntos arquitetônicos são considerados Patrimônio Histórico Nacional, concedido pelo IPHAN. Aproveite a estadia para degustar a culinária típica e desbravar a história do cangaço.

Próximo a Piranhas está um dos passeios mais bacanas para quem gosta de história: a Rota do Cangaço. Trata-se do caminho que Lampião, Maria Bonita e seu bando percorreram – o que ocasionou a morte deles em uma emboscada. O roteiro, feito com um guia turístico, passa por lugares históricos e paisagens surpreendentes.

O grande destaque fica por conta do Rio São Francisco, bem na divisa com o Sergipe, onde é possível visitar o Cânion do Xingó e nadar em suas águas cristalinas.

Imagem: Shutterstock

Localizado na famosa Costa dos Corais, São Miguel dos Milagres é a pedida certa para quem gosta de lugares tranquilos e rústicos já que o local não abriga grandes redes de hotéis ou lugares badalados. Morada de pescadores jangadeiros, Milagres encanta por sua simplicidade e beleza.

A pequena cidade recebeu esse nome por conta de uma estátua de madeira de São Miguel Arcanjo que foi encontrada por um pescador e o curou de um problema de saúde. O passeio de Jangada é a principal atração de São Miguel dos Milagres já que eles levam os turistas às famosas Piscinas Naturais. Distantes a 1,5 km da costa, elas proporcionam aos turistas a experiência de mergulhar em meio aos corais e peixinhos coloridos – sem contar que formam uma verdadeira piscina infinita.

Imagem: Reprodução/Google

Em Maragogi, o turista se encanta a cada passeio – seja com a orla das praias, com a abundância de coqueiros ou com as trilhas de Mata Atlântica. Localizada na Costa dos Corais, o destino atrai pelas águas cristalinas e pela sequência extensa de areia branca e fofa.

A ostentação de beleza, entretanto, deve-se às Galés de Maragogi: uma imensa piscina natural em meio ao oceano, formada por corais, que se tornou passeio obrigatório para apreciar a imensidão do oceano e ver de perto os peixinhos coloridos.

 

Redação Portal Jatobá

Com informações do site Guia da Semana

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá