Tech Zone

Saiba por que você tem que ter uma fatia de limão no carro

Saiba por que você tem que ter uma fatia de limão no carro
Imagem: Reprodução

Saiba por que você tem que ter uma fatia de limão no carro, ter a fruta no carro ajuda a trazer um pouco de frescor ao ambiente ou para relaxar? Saiba mais!

Segundo a experiência de um caminhoneiro experiente, uma fatia de limão seria um aliado indispensável para qualquer motorista. Especialmente quando você pretende dirigir por horas em uma viagem para um destino bastante distante.

Por que uma fatia de limão seria particularmente boa dentro do carro em uma longa viagem? Aposto que você não suspeitou desse truque.

POR QUE VOCÊ DEVE COLOCAR UMA FATIA DE LIMÃO NO INTERIOR DO VEÍCULO?

Todo mundo sabe que o aroma de frutas cítricas revigora e melhora o humor . No entanto, não se trata aqui de aproveitar o cheiro de limão para se sentir melhor, nem de perfumar o interior do carro, mas sim de consumi-lo. 

Por que você tem que comer essa fruta quando pretende viajar muito? A resposta é bem simples: o limão ajuda o motorista cansado a não fechar os olhos e a se revigorar rapidamente, como um impulsionador de energia.

QUAL PROBLEMA O LIMÃO AJUDA A RESOLVER?

Qualquer motorista concorda que a fadiga acumulada se faz sentir durante uma longa viagem. Se você dirige um carro sem fazer pausas nas áreas de descanso, por várias horas seguidas, é quase impossível evitar a sonolência.

Claro, tomar um café forte é a primeira coisa que vem à mente quando você se sente cansado. No entanto, altas doses de cafeína podem ser perigosas para sua saúde. 

De fato, aumenta consideravelmente a frequência cardíaca e a pressão arterial, causa excitação, ansiedade e tremores.

Claro, você pode aumentar o volume da música para evitar silêncio ou tédio, mas infelizmente isso não reduz o risco de sonolência do motorista em uma longa viagem.

Por outro lado, comer uma fatia de limão perfeitamente ajuda você a ficar mais alerta, mais alerta e bem acordado. 

Depois de comer frutas cítricas, a sensação de cansaço e a vontade de dormir desaparecem. A partir de agora, numa viagem em família ou a solo, lembre-se sempre de preparar uma boa playlist para a estrada, mas sobretudo não se esqueça de ter à mão algumas rodelas de limão.

COMO FICAR ALERTA EM UMA LONGA ESTRADA?

Para isso, separamos 6 dicas que não devem ser esquecidas

  • Nunca beba álcool antes de dirigir: as bebidas alcoólicas reduzem sua capacidade de dirigir e aumentam a fadiga. Além disso, ao nível da lei, também é proibido conduzir sob o efeito de álcool.
  • Se possível, não caminhe longas distâncias sozinho. Se você tiver um companheiro no caminho, terá alguém com quem conversar. Além disso, você pode se revezar na direção, se essa pessoa tiver habilitação, é claro.
  • Durma o suficiente antes de pegar a estrada. É mais provável que você adormeça enquanto dirige se dormiu menos de 8 horas na noite anterior.
  • Evite sempre pegar a estrada em um horário que exceda a hora em que você está acostumado a dormir.
  • Observe sua postura: mantenha a cabeça erguida e não se abaixe.
  • Faça uma pausa pelo menos a cada 2 horas. Pare em algum lugar seguro e espaçoso para passear e alongar os músculos.

 

 

Fonte: O Petróleo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá