Roblox: o que é e como se joga, saiba tudo sobre a sensação do momento

0
Roblox: o que é e como se joga, saiba tudo sobre a sensação do momento
Foto: Reprodução

Já faz algum tempo que o Roblox superou o número de jogadores mensais de outros jogos famosos, como por exemplo, o Minecraft. 

A plataforma, que é muito divertida e viciante, permite que os usuários criem seus próprios games e até mesmo, que ganhem dinheiro com suas criações.

Apesar de parecer difícil, até mesmo um iniciante neste universo, consegue criar seus jogos e adquirir um catálogo deles, sem precisar ser um grande desenvolvedor profissional.

Sobre o Roblox

Roblox

Trata-se de um MMO (jogo online com vários participantes), uma plataforma onde cada usuário pode criar jogos e desenvolvê-los. Ele é diferente do Sandbox Minecraft, que é um game onde o participante cria qualquer coisa a partir das ferramentas oferecidas, dentro de um conceito educacional, onde se ensina física para as crianças.

Em 2006, os jogadores que adoravam Minecraft, passaram a gostar também do Roblox, que no começo se chamava DynaBlocks. Através da plataforma, passaram a criar seus próprios mundos, jogos diferentes e de temáticas distintas.

Foi nesta mesma época, que o sucesso do jogo foi tão grande, que a desenvolvedora Roblox Corp, decidiu abrir a ferramenta, tornando-a gratuita e menos educacional.

Além de criar jogos, os usuários de Roblox também pode monetizar suas criações para ganhar dinheiro, através de micro transações. Baseado em uma linguagem brasileira conhecida como “Lua”, até mesmo os amadores com poucos conhecimentos em programação orientada a objetos, poderá ter algum lucro.

Segundo a desenvolvedora do jogo, alguns usuários, já conseguiram ficar milionários na plataforma e lucram cerca de U$ 2 milhões por ano.

Por ser um pouco antigo, o Roblox não costumava ser tão popular, mas em 2015, tudo isso mudou e cada vez mais jogadores aderiram a plataforma, criando seus jogos e ganhando dinheiro. Atualmente, o game conta com mais de 100 milhões de usuários que acessam a ferramenta por mês, batendo o recorde, até mesmo, quando se fala de Minecraft.

Mesmo sendo uma plataforma gratuita, o Roblox também possui as opções de planos mensais através do Roblox Premium, que oferece um tipo de mesada que é recebida em Robux, a moeda usada no jogo. Além disso, os compradores também podem usufruir de vantagens, que são oferecidas para jogadores e desenvolvedores.

Como instalar

Para começar a acessar o Roblox, basta criar uma conta na plataforma, com nome de usuário, senha e demais informações. Confira o link da página do game para cada sistema e acesse a plataforma instantaneamente:

Windows ou MacOs;
Windows 10;
Xbox One;
iPhone;
Android.

Depois que conseguir acessar a plataforma do Roblox, irá abrir uma página com um catálogo de jogos, que estarão disponíveis gratuitamente. Bastará então, clicar em um deles ou pesquisar por algum específico na caixa de pesquisas.

Roblox

E para começar a criar os games, será preciso baixar o Roblox Studio, que está disponível para sistemas de computadores, com o Windows ou macOs. Depois, é só deixar a criatividade fluir e aprender a usar as ferramentas oferecidas no aplicativo, de um jeito muito prático e fácil.

Participe do nosso CANAL no TELEGRAM CLICANDO “AQUI” e receba notícias em primeira mão! 

Por Alan Carvalho, Defesa.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui