Record vence Globo e SBT e conquista transmissão do Campeonato Carioca

0
Record vence Globo e SBT e conquista transmissão do Campeonato Carioca

Agora é oficial. A Record é a detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca pelas próximas duas temporadas, a partir deste ano. A proposta foi aprovada pelos clubes da primeira divisão do estadual em reunião que ocorreu nesta quinta-feira (11).

A emissora de Edir Macedo, cabe ressaltar, entrou na briga nos últimos momentos da formalização de um acordo. O SBT e a Globo – que rescindiu o contrato no ano passado – também ofereceram propostas para a Ferj e os clubes cariocas.

Com o acordo fechado, além da transmissão pela Record na TV aberta, o campeonato será transmitido através de um canal pay-per-view na Claro, Vivo e Sky. A edição ainda terá uma transmissão por um app de celular que será pago por assinatura mensal.

A vitória do canal paulista ocorreu em uma reunião realizada nesta tarde na Ferj com os representantes dos 16 clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca, que optaram por aceitar o acordo.

“Doze clubes já assinaram o contrato. Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo receberão os documentos para oficialização através da assinatura de seus presidentes“, anunciou a Federação, em nota, divulgada há pouco.

Conforme informou o colunista Rodrigo Mattos, do UOL, a Record fez uma proposta de R$ 11 milhões pelos direitos de transmissão do Carioca. O valor é 10% do que o Grupo Globo pagava antes de optar por rescindir o contrato.

Fonte: RD1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui