Tech Zone

Quem não recebe o Auxílio Brasil poderá receber Benefício Extraordinário? Saiba mais

Quem não recebe o Auxílio Brasil poderá receber Benefício Extraordinário? Saiba mais
Foto: Shutterstock

Em fevereiro, mais de 500.000 famílias de baixa renda se juntaram ao grupo de ajuda do Auxílio Brasil na folha de pagamento.

O Programa Bolsa Família de Transferência Alternativa de Renda prevê parcelas de no mínimo R$ 400 por beneficiário, garantidas até o final de 2022.

Esta parte mínima é garantida através dos chamados “benefícios especiais“. Além de ser criado por meio de uma medida temporária para garantir o pagamento desse mínimo para todos os participantes do programa.

O valor não é fixo e depende do valor que cada família recebe. Por exemplo, uma família que recebe Auxílio Brasil 250 reais tem direito a um benefício especial de 150 reais, até o nível estabelecido pelo governo.

Os valores adicionais são pagos juntamente com as transferências mensais do valor original, geralmente nos últimos dez dias úteis de cada mês. A transferência começa em 18 de março.

Quem não está no programa? Os membros do público que recebem benefícios extraordinários são exclusivamente aqueles que já estão na folha de pagamento do Auxílio Brasil. Isso significa que não há outra maneira de obter o dinheiro além de participar do programa.

Nesse sentido, a boa notícia é que o Ministério da Cidadania pretende retirar mensalmente a lista de espera da iniciativa. Espera-se que novas famílias sejam adicionadas a cada mês, como em janeiro e fevereiro.

Calendário do Auxílio Brasil 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá