Tech Zone

Prefeito eleito do Recife, João Campos, anuncia secretários; entre os nomes está o do pauloafonsino Fred Amâncio

Prefeito eleito do Recife, João Campos, anuncia secretários; entre os nomes está o do pauloafonsino Fred Amâncio
Foto: GloboNews

O prefeito eleito do RecifeJoão Campos (PSB), divulgou, neste domingo (27), os nomes dos primeiros integrantes do secretariado da administração municipal, que tomam posse no dia 1º de janeiro de 2021.

A Educação ficou com Fred Amâncio, atual titular da área no governo do estado, comandado pelo PSB. A Saúde será liderada pela sanitarista Luciana Albuquerque, que atua há 5 anos como secretária-executiva de vigilância em Saúde do estado.

Logo depois de tomar posse, Campos afirmou que o secretariado terá em sua composição 50% de mulheres. Ele foi eleito no segundo turno, quando venceu Marília Arraes (PT), de quem é primo de segundo grau.

O anúncio dos nomes foi feito ao longo do dia. Pouco antes, também pelas redes sociais, o prefeito eleito disse que divulgaria, primeiro, os futuros gestores de “duas áreas fundamentais”.

“A gente começa a divulgar, neste domingo, o nosso time. A gente começa a divulgar por duas áreas fundamentais, que são extremamente importantes”, afirmou João Campos, em vídeo postado nas redes sociais.

Ao anunciar Fred Amâncio, João Campos disse, nas redes sociais, que, nos últimos seis anos, “ele vem comandando com destaque a Secretaria Estadual de Educação, sendo apontado por especialistas de todo o país como um dos melhores gestores estaduais da área, no Brasil”.

O prefeito eleito disse também que tem certeza de que Amâncio “vai contribuir muito para a revolução que pretendemos fazer na educação da nossa cidade”.

Campos citou como projetos prioritários da gestão “o aumento das vagas em creches e o lançamento de um robusto programa para alfabetização das nossas crianças na idade certa”.

SOBRE  FRED AMÂNCIO

Frederico da Costa Amâncio

Nascido em Paulo Afonso (BA), em 17 de julho de1969, Frederico da Costa Amâncio é formado em Administração pela Universidade de Pernambuco e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com pós graduação em Economia Aplicada à Gestão Fiscal, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo e, tem MBA em Gestão de Negócios em Petróleo e Gás, pela FGV do Rio de Janeiro. Em 1995, foi aprovado em concurso para auditor fiscal do Tesouro Estadual, lotado na Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz).

Em 15 anos de atuação na Sefaz, exerceu diversas funções e cargos, como chefe de fiscalização de combustíveis, coordenador de planejamento e acompanhamento e, ainda, diretor de legislação e tributação. Em julho de 2008, Amâncio integrou a equipe responsável pela aplicação de um novo modelo de gestão na saúde pública do Estado. Em dezembro daquele ano, assumiu o cargo de secretário-executivo de Coordenação-Geral. Em 31 de março de 2010, assumiu o comando da Secretaria Estadual de Saúde.

Em 3 de janeiro de 2011 deixou o cargo de Secretário de Saúde para ocupar a vice-presidência do Porto de Suape. Fred Amâncio também foi secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape. Antes de assumir a Secretaria de Educação, cargo que ocupa atualmente, exerceu a função de secretário de Planejamento e Gestão.

Via G1/Falape

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá