Tech Zone

POLÊMICA: Xuxa diz que presos podem ser cobaias: ‘Serviriam para algo’; vídeo

POLÊMICA: Xuxa diz que presos podem ser cobaias: ‘Serviriam para algo’; vídeo

A apresentadora Xuxa Meneghel entrou em polêmica ao afirmar, em live nesta sexta-feira (26), que presidiários deveriam ser utilizados para testes de remédios, vacinas e outros produtos. Desse modo, segundo ela, “eles serviriam para alguma”, já que muitos tem penas longas e “podem morrer na cadeia”.

“Na minha opinião, eu acho que existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas que estão aí pagando seus erros em ad eternum, para sempre em prisão, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos.”

“Acho que pelo menos eles serviriam para alguma coisa antes de morrer, entendeu?”, continuou. “Para ajudar a salvar vidas, com remédios, tudo.”

Prefeitura de Jatobá

Xuxa reconheceu que sua opinião era polêmica e falou que viraria alvo do pessoal “dos direitos humanos”. A live, por meio do Instagram e comandada no perfil da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), era para falar sobre direitos dos animais. 

“Se são pessoas que já estão provados (sic) que vão viver 60 anos na cadeia, 50 anos na cadeia, e vão morrer lá, acho que poderiam usar um pouco da vida delas pelo menos para ajudar algumas pessoas, provando remédios, provando vacinas, provando tudo nessas pessoas para ver se funciona, entendeu?”, declarou. “Essa é a minha opinião, já que vai ter que morrer na cadeia, que pelo menos sirva para ajudar em alguma coisa.”

Em outro vídeo, ela se desculpou falando que pensou nos estupradores na hora de expor uma opinião.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.