Tech Zone

PIS/Pasep liberado na conta? Consulte seu nome agora mesmo!

PIS/Pasep liberado na conta? Consulte seu nome agora mesmo!
PIS/Pasep liberado na conta? Consulte seu nome agora mesmo!

PIS/Pasep liberado na conta? Consulte seu nome agora mesmo! O PIS/Pasep deve ser pago no próximo ano. Saiba quando o dinheiro do abono salarial pode cair na sua conta e quais serão os valores previstos para o próximo repasse!

Como saber quando o PIS/Pasep vai cair na conta?

Primeiramente, o pagamento do PIS/Pasep deste ano já aconteceu, o que quer dizer que os novos pagamentos do benefício devem cair na conta somente em 2024. Neste ano, a data levada em consideração apra a remuneração dos brasileiros foi a do ano-base 2021, o que quer dizer que o ano de trabalho de 2022 será o próximo a integrar a lista, a partir do ano que vem. 

As datas oficiais ainda não foram divulgadas, mas os valores já podem ter sido previstos. De acordo com a previsão do governo, o salário mínimo em 2024 deve ser de R$ 1.421, valores que ainda não são oficiais, somente previsões. Vale destacar que o PIS/Pasep é pago com base nesses dados, sendo que, para ter acesso ao valor cheio, é necessário trabalhar durante todos os doze meses do ano-base. 

Agora, para saber quando você poderá receber o pagamento do abono salarial, basta baixar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (Android: https://bityli.com/RTJ3D ou iOS: https://bityli.com/UQefF) e fazer esse percurso:

Prefeitura de Jatobá

  • Abra o app e acesse-o através do Gov.br;
  • No menu inicial, escolha a opção do “Abono salarial”;
  • Toque no ano-base 2022, que é o do próximo ano;
  • Confira os valores e quando você poderá receber. 

Lembrando que pode ser necessário fazer esse procedimento em momentos mais próximos do ano que vem, já que agora ainda não há informações concretas. 

Saiba quem poderá ter acesso ao abono salarial

Por fim, para ter acesso aos pagamentos do abono salarial, os trabalhadores devem estar de acordo com algumas regras importantes. Confira:

  1. É necessário que eles tenham registro no PIS/Pasep por um período mínimo de cinco anos;
  2. Os empregadores e empresas devem ter enviado os dados dos funcionários para o e-Social ou à RAIS corretamente naquele ano;
  3. Funcionários não podem ter recebido remuneração maior do que dois salários mínimos;
  4. Devem ter trabalhado pelo menos por trinta dias para ter acesso a uma parcela do benefício. 

Ademais, vale destacar que aqueles que trabalham na iniciativa privada podem receber os pagamentos através da Caixa Econômica, enquanto que aqueles que trabalham como servidores públicos terão acesso ao dinheiro através do Banco do Brasil. Portanto, é interessante ficar de olho nos extratos dos bancos para saber se recebeu as quantias.

Fonte: Pronatec

Portal Jatobá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.