Tech Zone

PETROLÂNDIA: Igreja Submersa recebe “BOIAS” delimitando o acesso de embarcações

PETROLÂNDIA: Igreja Submersa recebe “BOIAS” delimitando o acesso de embarcações
Foto: Whitney Pereira/Portal Jatobá

PETROLÂNDIA – Igreja Submersa recebe “BOIAS” delimitando o acesso de embarcações após alerta emitido pelo mergulhador Samyr Oliveira.

De acordo com reportagem do Blog PN Notícias, no dia 05 de abril do corrente ano, o mergulhador de resgate, Samyr Oliveira, destacou a deterioração de um dos pilares da estrutura da igreja, em que foi constado através de um estudo técnico da Chesf o risco na estrutura da edificação que fica na parte de trás da igreja.

A Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) contratou uma empresa de Santa Catarina para proteger a igreja, e foi instalado um conjunto de cordões de boias no rio, delimitando com sinalização náutica um perímetro de 400 metros ao redor da estrutura da igreja.

A partir de agora, a aproximação de embarcações no local estão proibidas. Nessa sexta-feira (09), os serviços foram concluídos pela empresa AQUAMAR sob a supervisão dos engenheiros Raphael Guill e Paulo Guill, que mobilizou uma força-tarefa envolvendo caminhões munck, barcos e catamarãs para realizar a aguardada contenção no principal cartão postal de Petrolândia.

Prefeitura de Jatobá

Destacando que o IGH de Petrolândia em conjunto com a Prefeitura Municipal de Petrolândia e a CHESF, sob a orientação da FUDARPE, a Igreja quase submersa de Petrolândia recebeu boias delimitando o acesso de barcos.

À Secretaria Municipal de Cultura, na pessoa de Maria Helena, o agradecimento dos que fazem o Instituto Geográfico e Histórico – IGH de Petrolândia por abraçar a causa da salvaguarda do patrimônio histórico de nossa cidade. Lembrando que as boias implantadas ao redor da igreja de maneira nenhuma irá prejudicar, nem tão pouco inibir a visitação dos turistas que continuarão a irem para tirarem suas fotos e postar nas suas redes sociais a partir de agora com mais segurança.

“Concluímos a sinalização Náutica de segurança aqui da Igreja Sagrado Coração de Jesus em Petrolândia, Pernambuco, serviço esse a pedido da Chesf estamos aqui fazendo isolamento através de um cordão de boia, essas boias está delimitando aí um perímetro de 400 metros em torno da igreja das estruturas e a partir desse momento, fica proibido aí o acesso a navegação no interior das boias, para passar desse cordão.

Isso é uma medida de segurança uma medida imposta pelos órgãos fiscalizadores Marinha MP e a Chesf, respeitando essas essas determinações e preocupado com a segurança águaviária contratou nós da Aquamar de Santa Catarina para estabelecer Então esse cordão de isolamento, parceria aqui com o nosso amigo Samyr, agradeço”, frisou Raphael engenheiro da Aquamar.

PN NOTÍCIAS
PN NOTÍCIAS
PN NOTÍCIAS

 

Via PN Notícias

Portal Jatobá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.