Pernambuco: Cirurgias eletivas serão suspensas nos 63 municípios que estão com restrições

0
Pernambuco: Cirurgias eletivas serão suspensas nos 63 municípios que estão com restrições

Devido à alta demanda por leitos para casos da Covid-19 nas Gerências Regionais de Saúde que têm sede em Limoeiro, Caruaru e Ouricuri, cirurgias eletivas serão suspensas em hospitais das redes pública e privada dos municípios compreendidos por essas Geres. Essas cidades estão com restrições econômicas e sociais a partir desta sexta (26).

A informação foi dada pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, em coletiva virtual, nesta quinta-feira (25). A partir da próxima segunda-feira (1°) , as cirurgias eletivas estarão suspensas até o dia 12 de março nos 63 municípios das três regionais.

De acordo com o secretário, a ocupação de leitos de UTI nas Geres de Limoeiro, Caruaru e Ouricuri passou de 90% em diversos momentos durante esta semana. “Novas restrições estão intimamente ligadas ao nosso comportamento e à situação da rede de saúde“, informou o secretário.

As três regiões iniciam, a partir desta sexta-feira (26), um período de restrição de todas as atividades de promoção e social, entre 20h e 5h nos dias de semana, e das 17h às 5h aos sábados e domingos. Essas restrições valem até o dia 10 de março.

Fonte: Didi Galvão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui