Tech Zone

Os Correios funcionam aos sábados? Entenda os serviços

Os Correios funcionam aos sábados? Entenda os serviços
Imagem: Reprodução

Saber se os Correios funcionam aos sábados é uma dúvida de muitas pessoas.

Essa informação ajuda a calcular e ter melhor noção dos prazos das entregas, por exemplo.

Mas em resumo a resposta é sim e não, ou seja, depende de alguns fatores.

Os Correios funcionam aos sábados para alguns serviços e para outros não. Veja abaixo alguns detalhes que informam a você se sua necessidade vai ser atendida ou não no final de semana.

Para o que os Correios funcionam aos sábados?

De uma maneira geral, os Correios funcionam de segunda a sábado, porém, só para entregas. Já as agências físicas permanecem fechadas.

Portanto, se você está esperando alguma entrega e o prazo previsto de chegar é um sábado, você pode contar com essa possibilidade, desde que outros fatores não influenciem no atraso de sua encomenda chegar ao destino final.

O sedex também funciona da mesma forma?

Na verdade, é o Sedex, que é o braço dos Correios que funciona aos sábados. Ou seja, entregas via Sedex são entregues normalmente de segunda a sábado, na maioria dos municípios do Brasil.

Para o que os Correios não funcionam no final de semana?

Como já antecipado, caso deseje enviar algo ou fazer retirada em uma agência, nem tente fazer isso no final de semana.

Normalmente as agências dos Correios não abrem durante esses dias, afinal não são dias considerados úteis. Portanto, se tem algo a fazer por lá, vá entre segunda e sexta.

Domingos e feriados

Quanto aos domingos e feriados os Correios não funcionam de maneira nenhuma, nem abrindo agências, nem muito menos fazendo entregas. Não considere nenhum dos dois dias de forma alguma para calcular prazos de entrega ou postagem.

E o Sedex?

A especialidade ou diferencial dessa modalidade de entrega é justamente ter o serviço aos sábados. Domingos e feriados não entram nem mesmo nesse formato de entrega mais rápido.

O que fazer para saber se sua encomenda, pelos Correios, vai chegar no sábado?

Para saber que dia a sua encomenda chega com maior precisão, fique sempre atento ao código de rastreio e veja o andamento da entrega no site dos Correios.

Ao fazer qualquer compra ou entrega você recebe um código que é a numeração da sua transação. Através dele você pode saber onde está e qual o status.

Isso significa dizer, que apesar de você ter a informação completa sobre o funcionamento dos Correios, não precisa ficar contando os dias ou se questionando se aquele sábado vai fazer diferença ou não para hora de receber sua encomenda.

Fique atento apenas ao site do rastreio e mantenha contato com a agência mais próxima ou a central de regulação da sua cidade.

 

 

Fonte: Site Diário Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá