Tech Zone

Órgão catarinense emite alerta para pessoas que receberam sementes misteriosas em encomendas da China

Órgão catarinense emite alerta para pessoas que receberam sementes misteriosas em encomendas da China

Moradores do estado de Santa Catarina vêm recebendo desde a última semana algumas sementes misteriosas em pacotes de encomendas compradas na China. O fato tomou notoriedade quando parou na internet, e a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) emitiu um alerta de como proceder caso a pessoa receba esse “brinde” em alguma compra feita online.

O órgão classificou as sementes como um “brinde perigoso” e aconselhou que pessoas que recebam as sementes não as plantem e nem joguem no lixo, a recomendação é para que levem os materiais até um escritório da companhia ou do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Também foram disponibilizados telefones de contato para orientação.

Apesar das inúmeras teorias criadas em volta do fato, a hipótese que é mais forte no momento é a de um simples golpe para conseguir mais vendas na internet, tendo em vista que casos parecidos com esse já aconteceram em países europeus e nos Estados Unidos, inclusive os americanos analisaram as sementes e atestaram que não havia nenhum tipo de perigo.

Fonte: Varela Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá