Tech Zone

Nutricionista Ensina A Fazer Mix De Temperos Para Aumentar Imunidade

Nutricionista Ensina A Fazer Mix De Temperos Para Aumentar Imunidade
Foto: Reprodução

O sistema imunológico é o encarregado de realizar as defesas do corpo diante de ameaças. Alguns temperos como o gengibre, a cúrcuma, o alho e a salsinha são excelentes aliados para turbiná-lo. Quando combinados, essas raízes e plantas ajudam a evitar inflamações e dores musculares crônicas.

A nutricionista Aline Quissak ensina como preparar uma pasta com os quatro ingredientes naturais para temperar refeições e dar um booster na imunidade. A especialista também detalha os benefícios dos ingredientes.

Ingredientes:

100 g de gengibre fresco;
100 g de cúrcuma raiz;
5 dentes de alho;
1 xícara de salsinha;
150 ml de azeite de oliva;
1 limão.

Modo de preparo:

Retire a pele do gengibre, da cúrcuma e do alho. Junte todos os ingredientes, esprema o suco do limão e passe no processador para formar uma pasta.

A mistura pode ser guardada na geladeira por até dois meses. Ela pode ser utilizada como base para o preparo de arroz, carnes, peixes, refogados e legumes e até mesmo como pastinha para ser consumida com pão ou em cima das saladas.

De acordo com a nutricionista, a inclusão de um ácido e uma gordura boa, como o limão ou o vinagre e o azeite, respectivamente, é necessária para garantir o poder terapêutico da receita. Eles fazem com que os antioxidantes e nutrientes permaneçam ativos para que nosso organismo absorva-os e os use melhor.

 

Fonte: Diário Informativo BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá