Tech Zone

Nutricionista diz quantos ovos se deve comer por semana para emagrecer

Nutricionista diz quantos ovos se deve comer por semana para emagrecer
Nutricionista diz quantos ovos se deve comer por semana para emagrecer

Nutricionista diz quantos ovos se deve comer por semana para emagrecer! Os ovos têm propriedades capazes de reduzir o colesterol ruim, fortalecer os ossos, melhorar o sistema imunológico e até combater a anemia.

Outro proveito a ser extraído ao consumir o superalimento é a perda de peso. De acordo com a nutricionista Carrie Ruxton, o item deve ser uma “parte básica” de qualquer dieta de quem deseja emagrecer.

Após analisar o estudo, a nutricionista premiada verificou o quanto esses alimentos são benéficos para controlar o apetite, a composição corporal e o envelhecimento saudável.

Segundo Carrie, os britânicos comem em média apenas quatro ovos por semana, o que é muito inferior a quantidade ideal que deveria ser entre sete e 14.

Conforme enfatizou a especialista, adicionar o alimento à dieta tende a ajudar os objetivos de emagrecimento. “Uma ingestão moderada de sete a 14 ovos por semana no contexto de uma dieta variada e equilibrada seria benéfica para a maioria das pessoas, particularmente para promover a ingestão de vitaminas, minerais e proteínas”, atestou.

Carrie Ruxton explicou que os ovos auxiliam na proteção da massa muscular vital e melhoram a sensação de saciedade após as refeições, ou seja, ajudam no controle de peso.

A especialista comentou que alguns estudos clínicos compararam o alimento com opções de cereais e os ovos tiveram melhores resultados.

A expert orientou ingerir ovos logo pela manhã a fim de impedir a procura por “guloseimas” ao longo do dia. Carrie frisou sobre o alimento ser uma das poucas fontes alimentares naturais de vitamina D, nutriente essencial para a saúde imunológica e óssea.

Ela indicou o consumo para pessoas com mais de 50 anos devido à perda gradual dos músculos.

Via Metrópoles

Portal Jatobá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá