Tech Zone

Lula se vinga de Moro após se livrar de processos, se tornar elegível e juiz agora poderá ser condenado

Lula se vinga de Moro após se livrar de processos, se tornar elegível e juiz agora poderá ser condenado
Foto: Montagem

Ontem (08), Lula foi considerado mais uma vez elegível, após decisão do STF. E nesta terça-feira (09), o ministro Gilmar Mendes decidiu que vai levar a ação de suspeita movida por Lula contra o ex-juiz Sérgio Moro para a 2ª Turma da Corte.

O caso será julgado nesta terça (09). A sessão começa às 14h. A tendência é que Sérgio Moro seja declarado suspeito pela maioria do colegiado. Os ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia já votaram a favor do ex-magistrado. Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski devem votar contra e o ministro Kassio Nunes deve desempatar o placar.

As condenações contra o ex-presidente, vale dizer, já tinham sido canceladas na segunda (08), por determinação do ministro Edson Fachin, que considerou a 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar o petista. Sendo assim, Lula retomou seus direitos políticos.

Edson Fachin, porém, disse que a suspeição de Moro não deveria mais ser apreciada e não anulou as eventuais provas coletadas contra Lula nos processos comandados pelo ex-juiz.

Fachin determinou que as ações contra Lula fossem enviadas à Justiça Federal do Distrito Federal, dizendo que o juiz que será sorteado para os novos julgamentos de Lula poderia decidir se usaria, ou não, as provas que já integram os processos.

Fonte: TVFOCO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá