Tech Zone

Jornalista da Globo sofre infarto após apresentar jornal e opera o coração às pressas

Jornalista da Globo sofre infarto após apresentar jornal e opera o coração às pressas
Imagem: Reprodução Tv Globo

Jornalista da Globo sofre infarto após apresentar jornal e opera o coração às pressas! Segundo o site Notícias da TV, o jornalista terminou de apresentar os dois telejornais e sentiu uma dor no peito.

A virada do ano foi de recuperação para José Roberto Burnier, de 63 anos. O âncora da TV Globo, que apresenta o SP 1 e SP 2, passou mal após trabalhar no plantão de Réveillon e foi levado às pressas para o hospital, na última sexta-feira (29/12).

Segundo o site Notícias da TV, o jornalista terminou de apresentar os dois telejornais e sentiu uma dor no peito. Socorrido para a emergência do Hospital Sírio-Libanês e, chegando lá, passou por exames e descobriu o bloqueio total da artéria principal do coração.

Jornalista da Globo sofre infarto após apresentar jornal e opera o coração às pressas – Imagem Reprodução TV GLOBO

Ainda na madrugada, José Roberto Burnier passou por um procedimento para desobstrução da artéria e colocou um stent. Fontes do portal revelaram que, em conversa com amigos, o âncora da emissora dos Marinho disse estar aliviado e contou desconfiar que apresentou os dois programas enfartado, devido à gravidade do bloqueio.

O apresentador ficará afastado temporariamente dos trabalhos e fará acompanhamento com o médico Roberto Kalil Filho. Ele apresentou os dois jornais nos dias 27, 28 e 29 de dezembro. Após passar mal, o jornalista foi substituído por Ana Paula Campos no sábado (30/12), mas a TV Globo explicou o motivo aos telespectadores.

Ainda de acordo com a página, José Roberto Burnier assumiu a bancada do SP 2 em abril de 2022, quando o âncora anterior, Carlos Tramontina foi demitido. Antes, o jornalista apresentava o programa Conexão, na GloboNews.

Licença para tratar um câncer na boca
No início de 2020, após cerca de seis meses afastado para tratar um câncer, José Roberto Burnier retornou ao comando do programa Em Ponto, da GloboNews. A volta aconteceu com emoção: Burnier agradeceu aos fãs pelo carinho que recebeu durante o tempo longe das telinhas.

“Antes de ir para notícias do dia, queria agradecer do fundo do meu coração as mensagens que recebi de vários de vocês, mensagens de carinho, força e solidariedade. Estava afastado desde 17 de julho do ano passado para me tratar de um câncer. Agora felizmente está tudo bem, então com saúde vamos continuar levando adiante essa experiência fantástica que é a vida”, disse na abertura do telejornal à época.

O repórter recebeu o diagnóstico de câncer na língua em julho de 2019 e o tratamento envolveu 33 sessões de radioterapia e três de quimioterapia. Em dezembro daquele ano, Burnier falou com o G1 sobre o HPV, doença s€xualmente transmissível que causou o problema.

Via Diário Vip

Portal Jatobá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá