JBS vai levar 1.500 brasileiros para trabalhar na Austrália, oferecendo vagas de emprego em seu novo programa “JBS sem fronteiras”
A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está expandindo seu programa JBS Sem Fronteiras para a Austrália, levando 1.500 funcionários brasileiros para trabalhar em vagas de emprego específicas no país. Essa iniciativa visa manter a cultura da JBS nos mercados onde adquiriu empresas locais e aprimorar a eficiência de suas operações no exterior.
O programa JBS Sem Fronteiras já está em vigor há aproximadamente uma década e tem sido bem-sucedido no Canadá e nos Estados Unidos, contando com cerca de 70 colaboradores nessas regiões.
Agora, a JBS está oferecendo uma oferta significativamente maior de vagas de emprego na Austrália, abrangendo áreas produtivas e administrativas nas unidades da JBS no país.
Essa expansão na oferta de vagas de emprego só foi possível graças ao apoio do Instituto J&F, que possibilitou a ampliação do programa e a qualificação em larga escala dos colaboradores selecionados.
Os interessados em participar do programa na Austrália devem ter concluído o ensino fundamental, trabalhar na JBS por pelo menos 12 meses e ter no mínimo dois anos de experiência.
Benefícios aos selecionados para o Programa de vagas de emprego na Austrália
Os funcionários selecionados nas vagas de emprego receberão apoio para educação em negócios, aprendizado de idiomas e palestras sobre a cultura local.
Além disso, a JBS fornecerá assistência no processo de obtenção de visto e auxílio na adaptação ao país de destino. O objetivo é garantir que os colaboradores estejam preparados para viver e trabalhar na Austrália.
Fernando Meller, diretor executivo de Recursos Humanos da JBS Brasil, ressalta que o programa de vagas de emprego na Austrália permite disseminar a qualidade, produtividade e excelência da empresa de forma mais ágil. Ele destaca que a iniciativa de vagas de emprego atrai talentos para a empresa no Brasil, fortalecendo a cultura da JBS globalmente.
Sobre a JBS
A JBS é reconhecida como uma das maiores empregadoras do Brasil, com 140 mil funcionários em mais de 20 estados.
Globalmente, a empresa emprega 260 mil colaboradores em 24 países. Meller afirma que o programa de vagas de emprego é um processo em que todos ganham, pois fortalece a cultura da empresa, melhora o desempenho e oferece oportunidades de desenvolvimento tanto para os funcionários quanto para a JBS.
Embora enviar colaboradores brasileiros para trabalhar nas vagas de emprego da Austrália possa representar um custo adicional para a empresa em comparação com a contratação de mão de obra local, a JBS enxerga essa iniciativa como uma oportunidade valiosa para o crescimento e desenvolvimento de seus profissionais.
Com a ampliação do programa JBS Sem Fronteiras, a empresa busca estabelecer uma presença sólida na Austrália e fortalecer ainda mais sua posição como líder global no setor de alimentos.
Via Click Petróleo e Gás