Tech Zone

JATOBÁ: Vereadores apresentam Projeto de Lei que pretende criar um canal de participação popular

JATOBÁ: Vereadores apresentam Projeto de Lei que pretende criar um canal de participação popular
Foto: Whitney Pereira/Portal Jatobá
Os vereadores Éder Rodrigo (PDT), Mayênio Taillon (PDT), Dorilândia Alves (SD) e Mardônio Varjão (SD) protocolaram na Secretária da Câmara Municipal um Projeto de Resolução que pretende criar um Banco de Ideias Legislativas. 
O objetivo do Projeto de Resolução é criar uma ferramenta que institui um canal permanente de comunicação entre o Poder Legislativo Municipal e a população da Cidade de Jatobá, de modo que cidadãos, empresas, associações, ONG, sindicatos etc. possam 
apresentar sugestões para a criação, modificação e revogação de leis municipais diretamente aos membros do Parlamento, através da internet.
Esse instrumento dará maior efetividade ao compromisso fundamental instituído na Lei  Orgânica do Município, que é a garantia de participação popular nas decisões 
governamentais, através de um mecanismo online simples e ágil, que permitirá o ingresso de milhares de jatobaenses na arena dos debates legislativos do município.
De acordo com a proposição, a Câmara Municipal de Jatobá manteria um espaço (banner) de destaque em sua homepage e nas suas redes sociais. Assim, qualquer interessado encontraria grande facilidade para submeter suas ideias rapidamente, sem maior 
burocracia. Essas ideias legislativas seriam então inseridas em uma base de dados pública e poderiam servir de inspiração para a criação de novas leis pelos membros do Parlamento.
Para os autores do Projeto, esse canal de comunicação será um  importante mecanismo de incentivo e promoção da participação popular na gestão da coisa pública no Município de Jatobá. 
O referido projeto de resolução irá tramitar nas comissões Permanentes até ir para apreciação e votação no Plenário da Casa Legislativa. 

Veja na íntegra o Projeto de Resolução:

01 – PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 003 – 2021 CRIA O BANCO DE IDEIAS

As informações são da ASCOM do Vereador Éder Rodrigo (PDT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá