Tech Zone

JATOBÁ: Vereador Toinho de Valú parabeniza gestão municipal pela aquisição do aparelho de Raio-X Digital; parlamentar foi autor da indicação

JATOBÁ: Vereador Toinho de Valú parabeniza gestão municipal pela aquisição do aparelho de Raio-X Digital; parlamentar foi autor da indicação
Foto: Cida Monteiro

O Vereador Toinho de Valú (REPUBLICANOS), parabeniza a gestão pela aquisição do Aparelho de Raio-X Digital, o qual foi solicitado através de sua indicação 056-2021. 

A presente indicação foi apresentada na sessão ocorrida no dia 15 de maio do corrente ano pelo Vereador Toinho do Valú o qual tem mostrado um olhar diferenciado no desenvolvimento e bem-estar de todos os jatobaenses.

Na ocasião o parlamentar disse que o sistema de digitalização de imagens ajuda a diagnosticar com mais agilidade o tratamento dos pacientes, pois utilizam a tecnologia de aparelhos modernos para a captação de imagens de regiões do corpo com o objetivo de traçar o melhor tratamento.

Vale destacar que o serviço de Raio-X Digital já está em pleno funcionamento no Hospital de Itaparica.

Quais as principais vantagens do RX digital?

Com qualidade superior ao convencional, o Rx digital vem conquistando espaço em um número cada vez maior de clínicas, consultórios e hospitais brasileiros. Em todas elas, o aparelho colabora para a preservação da saúde dos pacientes, já que é possível obter imagens claras com menor exposição à radiação ionizante. Além disso, os arquivos digitais facilitam o compartilhamento, possibilitando a otimização da entrega de laudos médicos através da telemedicina.

Dentre as vantagens da tecnologia digital para a radiografia, vale citar as seguintes:

1. Imagem superior no Rx digital

Por serem digitais, as imagens obtidas no procedimento contam com uma resolução de qualidade superior, facilitando a visualização do profissional e conferindo mais precisão para os exames.

2. Otimização do tempo

Em comparação ao processo analógico, o digital possibilita uma obtenção mais rápida da imagem, pois não depende da revelação de filmes radiológicos.

Até mesmo o envio dos arquivos se torna mais rápido, podendo ser realizado diretamente do computador, usando a internet.

Imagine os benefícios dessa economia de tempo para um paciente que está em uma emergência e apresenta dor no peito, por exemplo.

Ele não pode aguardar horas pelo resultado do exame; precisa ser avaliado e tratado o mais rápido possível.

3. Maior segurança

Para a obtenção de uma imagem digital, os níveis de exposição à radiação ionizante são menores do que no processo feito de maneira analógica.

Além disso, na radiografia analógica, há muitos casos em que o paciente deve repetir o exame mais de uma vez, até que se obtenha uma imagem de boa visualização.

4. Ecologicamente correta

Ao contrário do Raio X analógico, o digital não faz uso de filmes radiológicos para formar as imagens, dispensando o uso de produtos químicos – por vezes, tóxicos – para sua revelação.

Ou seja, o exame digital adota uma abordagem mais ecológica, que não acarreta prejuízos para o meio ambiente.

 

Participe do nosso CANAL no TELEGRAM CLICANDO “AQUI” e receba notícias em primeira mão! 

 

Redação Portal Jatobá

Com informações do Vereador Toinho de Valú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá