Jatobá: Vereador Mayênio Taillon solicita elaboração de um Projeto de Lei voltado aos munícipes de Jatobá-PE acometidos pela doença fibromialgia

Jatobá: Vereador Mayênio Taillon solicita elaboração de um Projeto de Lei voltado aos munícipes de Jatobá-PE acometidos pela doença fibromialgia
Tech Zone

O Vereador Mayênio Taillon (PDT) solicitou ao Poder Executivo que veja a possibilidade de elaboração de um Projeto de Lei voltado aos munícipes de Jatobá-PE acometidos pela doença fibromialgia.

Prefeitura de Jatobá

O Vereador Mayênio justifica em sua indicação que a fibromialgia é uma doença crônica caracterizada principalmente pela dor, necessitando assim de um médico reumatologista, como, também alterações no sono e fadiga, além de distúrbios emocionais, como depressão e ansiedade, e cognitivos, como alteração de memória e concentração, sendo necessário acompanhamento psicológico e psiquiátrico.

Nesse sentido, considerando que no nosso município há um certo número de casos desta doença, faz-se necessária a criação de uma equipe multidisciplinar para atender pessoas acometidas com esta síndrome. 

Por ser uma doença que afeta o sistema músculo-esquelético, os pacientes necessitam de atendimento preferencial em filas e estacionamento prioritário em estabelecimentos públicos privados no âmbito municipal. Diante disso, apresentamos minuta de projeto de lei que cria o Dia Municipal da Fibromialgia como instrumento de conscientização e divulgação de informações acerca da doença.

Subscrevem a indicação os Vereadores Mardônio Varjão (SD), Éder Rodrigo (PDT) e a Vereadora Dorilândia Alves (SD).

CONFIRA ABAIXO A INDICAÇÃO NA ÍNTEGRA

Indicação 080 de 2021 – Maiênio – FIBROMIALGIA

VÍDEO

 

Participe do nosso CANAL no TELEGRAM CLICANDO “AQUI” e receba notícias em primeira mão! 

 

As informações são da ASCOM do Vereador Mayênio Taillon (PDT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.