JATOBÁ: Vereador Mayênio Taillon solicita a PMJ o restabelecimento na irrigação nos jardins do Bairro Itaparica; vídeo

0

Há alguns anos a CHESF (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), abandonou o Acampamento de Itaparica, relativo a infraestrutura e principalmente no que diz respeito aos Jardins, que por muitos anos foi cenário de ensaios fotográficos e lazer para seus munícipes, e, hoje se encontram abandonados.

Diante deste descaso os Vereadores Mayênio Taillon (PDT), Éder Rodrigo (PDT), Mardônio Varjão (SD) e Dorilândia Alves (SD), solicitaram através da indicação 034/2021, que o Poder Executivo restabeleça a irrigação e manutenção dos Jardins do Bairro de Itaparica.

Como justificativa os Vereadores disseram que as árvores plantadas na cidade é uma ferramenta primordial, utilizada para amenização de aspectos ambientais adversos, desempenhando um papel importante em diferentes diretrizes de aspecto ecológico, cultural, social, estético e paisagístico, promovendo uma melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente.

Portanto, solicitam uma estratégia do restabelecimento da irrigação visando promover um ambiente acolhedor, com um cenário cheio de cores e vida, que hoje se encontra-se abandonado, e o esquecimento bastante visível por quem frequenta.

Os Vereadores recomendam que o Governo Municipal contrate uma equipe de jardinagem e irrigação com a utilização de um carro pipa, ou a instalação de micro aspersores por ser um sistema de irrigação mais econômico.

INDICAÇÃO CLIQUE ABAIXO

Indicação 034 de 2021 – Mayenio – Irrigação Itaparica

VÍDEO

 

Redação Portal Jatobá

Com informações da ASCOM do Vereador Mayênio Taillon (PDT.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui