Tech Zone

Jatobá: Vereador Eudes Jr solicitou ao Poder Executivo projeto de uma horta comunitária para contemplar pessoas em baixa vulnerabilidade social

Jatobá: Vereador Eudes Jr solicitou ao Poder Executivo projeto de uma horta comunitária para contemplar pessoas em baixa vulnerabilidade social
Foto: Whitney Pereira/Portal Jatobá

O Vereador Eudes Jr solicitou ao Poder Executivo o projeto de uma horta comunitária para contemplar pessoas em baixa vulnerabilidade social e financeira.

JUSTIFICATIVA

Seguindo vários exemplos, geralmente vistos nas entradas de grandes centros, de algumas áreas livres e ociosas, sendo utilizadas para produção de hortaliças e legumes, em forma de hortas comunitárias, gerando emprego, renda e alimento para as pessoas envolvidas nesses projetos.

Como em Jatobá temos essas áreas, em condições ideais, e devido a situação de dificuldade financeira e social que atravessamos, agravada pela crise causada pela pandemia da Covid – 19. Seria de fundamental importância, a implantação de uma horta comunitária, nesses modelos, podendo utilizar uma área livre, nas proximidades do Cruzeiro das Santas Missões, em baixo das torres de transmissão de energia, espaço impossibilitado de construções e habitação.

Os alimentos ali produzidos, seriam prioritariamente utilizados para alimentação das famílias envolvidas, e o excedente comercializado no município, tanto para a utilização nas escolas e no hospital, como também comercializado na feira livre, gerando renda, e oferecendo alimentos de qualidade para os nossos munícipes.

CONFIRA ABAIXO A INDICAÇÃO NA ÍNTEGRA

Indicacao-106-de-2021-70- Eudes Júnior

As informações são da ASCOM do Vereador Eudes Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá