Tech Zone

JATOBÁ: Vereador Éder Rodrigo solicita que seja instituída a disciplina denominada “história municipal” na grade curricular do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de todas as Escolas Municipais

JATOBÁ: Vereador Éder Rodrigo solicita que seja instituída a disciplina denominada “história municipal” na grade curricular do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de todas as Escolas Municipais
Foto: Whitney Pereira/Portal Jatobá

O Vereador Éder Rodrigo solicitou ao Poder Executivo que seja instituída a disciplina denominada “história municipal” na grade curricular do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de todas as Escolas Municipais do município de Jatobá-PE.

JUSTIFICATIVA

O parlamentar justifica que a presente indicação tem como objetivo sugerir ao Poder
Executivo que seja instituída a disciplina denominada “história municipal” na grade curricular do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de todas as Escolas Municipais.

A educação é dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, e tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

A redação do artigo 2º da Lei Federal n.º 9.394/1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB – não deixa dúvidas sobre a necessidade de oferecer ao aluno mais do que o conhecimento curricular, conforme segue:

Art. 2º A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do
educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

A finalidade maior é garantir o pleno desenvolvimento do educando, capacitando-o para torná-lo um cidadão participativo e preparado para atuar no competitivo mercado de trabalho. Além disso, todo e qualquer educando deve ter a oportunidade de conhecer a história local, para que possa entender a origem da terra onde vive, conhecer com maior profundidade às suas raízes, o que contribui, sem sombra de dúvidas, para o fortalecimento dos seus laços de identidade e pertencimento.

Dessa forma, convicto que a presente proposição é benéfica para toda a população, sobretudo para os nossos alunos, futuro do nosso Município, rogo aos nobres colegas o apoio maciço de Vossas Excelências.

CONFIRA A INDICAÇÃO ABAIXO NA ÍNTEGRA:

Indicação 101-2021 – Éder Rodrigo

VÍDEO

 

Participe do nosso CANAL no TELEGRAM CLICANDO “AQUI” e receba notícias em primeira mão! 

 

As informações são da ASCOM do Vereador Éder Rodrigo (PDT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá