Tech Zone

Jatobá: Secretaria Municipal de Educação disponibiliza link para cadastro referente à Lei Aldir Blanc

Jatobá: Secretaria Municipal de Educação disponibiliza link para cadastro referente à Lei Aldir Blanc

Lei Aldir Blanc (Nº 14.017) depois de sancionada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro,  a qual ainda está sujeita a regulamentação, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Jatobá, está solicitando de toda classe artística o cadastramento no Mapa Cultural de Pernambuco.

A lei Aldir Blanc, como ficou conhecida, tem como objetivo ajudar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise do coronavírus. O compositor Aldir Blanc faleceu recentemente de Covid-19.

Esse mapeamento  da classe artística local, incluindo os profissionais do segmento (artesãos, atores, cantores, compositores, DJs, dançarinos, músicos, produtores, professores, técnicos e afins), além de espaços culturais, sejam eles físicos ou não, tais como (ateliês, coletivos, cooperativas, circos, feiras, livrarias, microempresas, produtoras de cinema, entre outros).

A ação visa identificar categoricamente o setor a fim de melhor implementar os recursos fornecidos pelo Governo Federal.

Prefeitura de Jatobá

Sumário

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A EXECUÇÃO DA LEI ALDIR BLANC

A Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, carinhosamente denominada Lei Aldir Blanc, foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.

TIPOS DE AÇÕES:

  • PAGAMENTO AOS TRABALHADORES DA CULTURA (a ser pago pelo Governo Estadual): 3 X R$ 600,00;

ALDIR BLANC

Compositor e escritor brasileiro, morreu na madrugada desta segunda-feira, no Hospital Universitário Pedro Ernesto, na Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, vítima do novo coronavírus. Ele tinha 73 anos e estava internado na UTI desde o dia 15, onde foi diagnosticado com a covid-19, além de sintomas de infecção urinária e pneumonia. Blanc deixou seu nome eternizado na música brasileira com canções feitas em parceria com João Bosco, como O Bêbado e a Equilibrista, sucesso na voz de Elis Regina.

LINK PARA CADASTRO

https://www.mapacultural.pe.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.