JATOBÁ: Prefeitura reativou os exames de RAIO-X odontológico no Distrito de Volta do Moxotó; serviço estava parado há 12 anos

0
JATOBÁ: Prefeitura reativou os exames de RAIO-X odontológico no Distrito de Volta do Moxotó; serviço estava parado há 12 anos
Foto: ASCOM/PMJ

O Posto de Saúde Familiar (PSF) da Volta do Moxotó, voltou a realizar exames de raio-x odontológico. O serviço foi reativado, este mês, após a população ficar cerca de doze anos desamparada.

A radiografia é uma tecnologia que garante a segurança do diagnóstico de casos odontológicos mais complexos.
O raio-x disponibiliza imagens nítidas e detalhadas das partes internas da estrutura bucal, com os dentes e mandíbulas, inclusive espaços que não são visíveis.

Com isso, o profissional consegue realizar uma investigação e criar estratégias mais completas e eficazes para o tratamento, tendo conhecimento da situação da raiz, nervo e ossos de sustentação da mandíbula.

Essa é uma importante conquista para os moradores da Volta do Moxotó, ter a possibilidade de realizar esse exame médico dentro mesmo do seu distrito, evitando se deslocar para outra localidade e assim garantindo um maior conforto e segurança principalmente neste momento de pandemia.

 

As informações são da ASCOM Prefeitura de Jatobá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui