terça-feira, agosto 3, 2021
Inicio Jatoba JATOBÁ: Município registra 08 novos Casos Positivos de Covid-19; confira o boletim

JATOBÁ: Município registra 08 novos Casos Positivos de Covid-19; confira o boletim

0
JATOBÁ: Município registra 08 novos Casos Positivos de Covid-19; confira o boletim

O munícipio de Jatobá no sertão de Pernambuco, voltou a registra aumento nos casos positivos de Covid-19. De acordo com o Boletim emitido na manhã desta quarta-feira (07), o município registrou 08 novos casos positivos de Covid-19, sendo 03 residindo no Centro, 04 em Itaparica e 01 no Beira Rio.

O município por sua vez vem reforçando na redes sociais que, neste momento crítico de pandemia em nossa cidade, deve-se manter o distanciamento social, higienizar as mãos, continuar usando as máscaras e se puder, ficar em casa.

Como já foi citado em matéria anterior pelo Portal Jatobá, é necessário que se faça uma campanha mais intensiva relativo a Covid-19 no município, visto que o site institucional da Prefeitura de Jatobá ainda está sendo programado, mas sabemos que utilizar apenas recursos online não é suficiente, temos uma população carente, em sua maioria adultos que não tem o hábito de acessar “Redes Sociais”, tendo assim que haver um complemento com informativos de prevenção em Carro de Som, Rádio e Panfletagem. Vale lembrar que não se tem visto trabalhos de “sanitização” em estabelecimentos comerciais, ruas e avenidas com maior tráfego de pessoas.

Como o vírus não é um ser vivo, mas uma cápsula de proteína, ele não morre, mas se desintegra por si próprio.  O tempo desta desintegração depende da superfície que ele se encontra variando de acordo com o tipo de material. No ar, tecidos e materiais porosos,  por exemplo, o tempo de “vida” deste vírus é de cerca de 3 hs. Já em superfícies metálicas e papelão eles demoram mais para se desintegrar (cerca de 72 hs).  

A Sanitização e a desinfecção de ambientes são capazes de auxiliar no combate aos vírus. Os produtos podem ser aplicados  em casas, empresas, indústrias, escolas, assim como dentro de transportes e locais públicos.

Redação Portal Jatobá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui