Tech Zone

JATOBÁ: Município ocupa o 3º lugar no índice de isolamento do Sertão e submédio do São Francisco; confira

JATOBÁ: Município ocupa o 3º lugar no índice de isolamento do Sertão e submédio do São Francisco; confira
Foto: Whitney Pereira
A taxa média de isolamento social em Pernambuco chegou a 41% na quinta (18), primeiro dia de quarentena no estado sendo o melhor resultado registrado na quinta-feira de 2021, mas ainda é menor que o índice de 60%, esperado pelo governo.

Já os dados de quarta-feira (24) apurados pela empresa InLoco e pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), apontaram que a cidade de Bonito ficou com a melhor média de isolamento social com 71,4%, acima da meta esperada pelo Governo do Estado.

O munícipio de Jatobá, no geral Região Sertão e Submédio do São Francisco está ocupando a 3ª posição de acordo com dados do Painel de Isolamento Social do Governo do Estado de Pernambuco, os jatobaenses tem colaborado e merecem a classificação a qual esperamos que logo esteja na primeira posição.

Isolamento Social

O ranking do isolamento social foi desenvolvido no início de 2020 para mensurar o nível de isolamento em cada uma das cidades pernambucanas e apresentar uma média do estado.

Os dados são obtidos a partir da geolocalização dos celulares dos cidadãos com base no Mapa Brasileiro da Covid-19, elaborado pela empresa recifense InLoco.

Esse painel foi desenvolvido durante o Desafio Covid-19, uma iniciativa do MPPE, por meio do Laboratório de Inovações Tecnológicas e de Negócio (MPLabs); da Secretaria Estadual de Saúde (SES); e do Porto Digital de Pernambuco, por meio do Open Innovation Lab (OIL). O projeto incentivou soluções de tecnologia para conter a pandemia do novo coronavírus.

Fonte: NE10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá