Tech Zone

JATOBÁ: Empresa Noronha Pescados irá comprar “Filé de Tilápia” no município

JATOBÁ: Empresa Noronha Pescados irá comprar “Filé de Tilápia” no município
Foto: Whitney Pereira/Portal Jatobá

A empresa Noronha Pescados que irá inaugurar nesta sexta-feira (24), a primeira fábrica de empanados do Norte e Nordeste, no Bairro da Imbiribeira, no Recife, irá comprar “Filé de Tilápia“, no município de Jatobá sertão de Pernambuco.

A nova unidade fabril é referência na América Latina em processamento e distribuição de peixes frescos e congelados, gerando 200 empregos diretos e mais 500 indiretos, com um investimento de R$25 milhões.

A atividade terá impacto em pelo menos nove municípios do Estado, seis da Região Metropolitana do Recife e pelo menos três do Sertão pernambucano.

O empreendimento é liderado pelos sócios Guilherme Blanke e Marcelo Uchôa. De acordo com o diretor da Noronha Pescados, Guilherme Blanke, a fábrica vai empanar produtos nacionais, internacionais e locais.

Prefeitura de Jatobá

A Noronha Pescados comprará de municípios pernambucanos que produzem camarão de cultivo e filé de tilápia, incluindo Petrolândia, Jatobá, Tacaratu, São Lourenço da Mata, Itamaracá, Goiana, Itapissuma e Igarassu.

Guilherme destacou que o mercado de empanados tem grande potencial de crescimento no Brasil, que atualmente consome apenas 10 quilos por pessoa ao ano.

A média mundial é de 16 quilos e em países como Portugal e Japão, o consumo é de mais de 60 quilos anuais por pessoa.

“É um projeto novo, a primeira fábrica do Norte e Nordeste, e queremos fazer uma ligação entre o produtor – seja do pescador ou do piscicultor – com o consumidor final.

Buscamos sempre a inovação nas soluções para os segmentos de food service e de varejo, oferecendo produtos cada vez mais fáceis de preparar.

As pessoas buscam cada vez mais produtos saborosos, saudáveis e de fácil preparo”, destacou Guilherme Blanke.

A nova fábrica é vista como um passo importante na consolidação da Noronha como uma das principais empresas de Pescados do Brasil.

Segundo Guilherme, na indústria de pescados, o processo de empanamento apresenta vantagens porque permite uma maior vida útil para o alimento, sem uso de conservantes, e traz praticidade pela padronização dos cortes e da facilidade na forma de preparo.

Além disso, esses produtos diversificam as opções de compra para o consumidor e aumentam a eficiência da cadeia, uma vez que o processo melhora o rendimento do pescado.

“Ainda temos vagas de empregos que serão preenchidas nos próximos meses, e teremos a expansão prevista para 2024”, adiantou Guilherme, destacando que é possível enviar e-mail e currículo para o processo seletivo.

A Noronha Pescados é reconhecida pela qualidade dos seus produtos e pela preocupação com a sustentabilidade, contribuindo para o desenvolvimento econômico do Estado de Pernambuco.

Portal Jatobá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.