Tech Zone

Jatobá: Coleta de lixo não será mais realizada diariamente no Bairro Itaparica

Jatobá: Coleta de lixo não será mais realizada diariamente no Bairro Itaparica

Em busca de respostas e para atender o anseio da população de Itaparica no que diz respeito a “coleta de lixo”, o Vereador Éder Rodrigo (PDT), foi em busca de informações junto a empresa COOTEC que na gestão anterior era responsável pela coleta, e procurou também o representante da Prefeitura o Sr. José Augusto (Secretário de Infraestrutura) na busca de respostas.

ABAIXO DEPOIMENTO DO VEREADOR ÉDER RODRIGO (PDT):

Primeiro conversei com Silvio da Cootec, empresa que estava responsável pela colega de lixo no bairro de Itaparica. Segundo Silvio informou, o contrato foi encerrado no último dia 31/12.

Não houve por parte da atual gestão uma prorrogação de prazo emergencial, até dar tempo de realizar uma nova licitação. Em seguida, estive com o secretário de Infraestrutura, José Augusto, que me informou que na sede o serviço será prestado pelo próprio quadro do município, como vinha sendo feito. E no caso de Itaparica, estavam providenciando um contrato emergencial para iniciar imediatamente os serviços, e que, também, por enquanto, até a empresa iniciar a realização dos serviços, a própria prefeitura iria realizar os serviços.

Ainda segundo o Secretário de Infraestrutura, a coleta de lixo no bairro de Itaparica não será realizada diariamente, como vinha sendo feito. 

Redação Portal Jatobá

Com informações do Vereador Éder Rodrigo (PDT)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá