Tech Zone

JATOBÁ: Câmara de Vereadores realizou Audiência Pública para tratar dos Precatórios do FUNDEF; Fotos e Vídeo

JATOBÁ: Câmara de Vereadores realizou Audiência Pública para tratar dos Precatórios do FUNDEF; Fotos e Vídeo
Foto: Whitney Pereira/Portal Jatobá

A Câmara Municipal de Vereadores, realizou na última quinta-feira (06/10), no Auditório da Escola Rural, Audiência Pública para tratar dos Precatórios do FUNDEF.

O evento tinha como objetivo esclarecer dúvidas e andamento de como estava o processo para pagamento dos precatório pelo Governo Municipal.

No evento onde em sua maioria estava presente os mais interessados, que eram os professores, também fizeram parte do evento representantes do Poder Executivo (Jurídico, Educação e Financeiro), o escritório de advocacia Monteiro & Monteiro Advogados Associados da cidade do Recife-PE, Vereadores Jailton Pereira, Éder Rodrigo, Dorilândia Alves, Eudes Júnior, Toinho de Valú, Mardônio Varjão, Nilson do Galo, Mayênio Taillon, Presidente do Conselho de Educação Municipal e representantes do SIMPRO (Sindicatos dos Professores de Pernambuco).

Foto: Whitney Pereira/Portal Jatobá

Na pauta, discussão sobre a utilização da legislação dos recursos dos precatórios do município de Jatobá-PE.

Após a leitura do ofício, a palavra foi facultado o Presidente da Câmara de Vereadores, e em seguida os representantes da Monteiro & Monteiro Advogados Associados explicaram a todos os presentes que não estavam ali como procuradores do município, os advogados destacaram que foram contratados para uma ação pontual para recuperação dos precatórios do FUNDEF em Jatobá-PE, e o trabalho era até a recuperação dessa verba, ressaltou que o trabalho foi feito com êxito e que o escritório  estava ali para expor o que eles tinham de mais recente com a legalidade para utilização dessa verba.

Foto: Whitney Pereira/Portal Jatobá

O evento teve muitos momentos fervorosos, devido a posicionamentos que já eram esperados pelos educadores, e por respostas a questionamentos que não ficaram claros para os presentes.

Tanto Vereadores, Educadores e Sindicato fizeram seus questionamentos, que foram esclarecidos pelos representantes do Poder Executivo e em sua maioria pelos Advogados da Monteiro & Monteiro Advogados Associados.

Foto: Whitney Pereira/Portal Jatobá

Ao final os Professores e Vereadores solicitaram que fosse feito um acordo entre a classe e o Poder Executivo, e se fizesse um projeto o qual seria encaminhado para a Câmara de Vereadores, aprovado seria enviado para o Poder judiciário, para que se pudesse de alguma forma o município pagar essa verba, visto que a recomendação do jurídico (Monteiro & Monteiro) é pelo não pagamento, para que o gestor municipal não seja penalizado nesse momento.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO.

 

VEJA ABAIXO O VÍDEO NA ÍNTEGRA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA


Redação Portal Jatobá

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá