Tech Zone

HORAS EXTRAS: Ex-jornalista da Globo vence primeira batalha em processo contra a emissora

HORAS EXTRAS: Ex-jornalista da Globo vence primeira batalha em processo contra a emissora
Foto: Reprodução/BandSports

O jornalista Ivan Andrade venceu em primeira instância uma batalha na Justiça do Trabalho contra a Rede Globo. O profissional foi contratado do Grupo Globo entre os anos 2010 e 2018.

A ação que está sendo julgada ne 1ª Vara do Trabalho de São Paulo acolheu reclamações dos ex-comentarista do SporTV a respeito da equiparação salarial com outros colegas de trabalho e horas extras trabalhadas não pagas.

No processo, a defesa do jornalista explicou que ele não ganhava o mesmo que outros colegas na função. A Justiça reconheceu este ponto e lhe deu ganho de causa. Além disso, outro ponto vencido por Andrade foi o pedido de pagamento de horas extras além da semana de trabalho e horário combinados.

De acordo com o UOL Esporte, a ação é orçada totalmente em R$ 400 mil, mas ainda não se sabe quanto Ivan Andrade vai recebe. Na primeira decisão, a Justiça também condenou a emissora a pagar honorários e custos processuais.

A Globo já recorreu da decisão inicial da Justiça e o processo está correndo em segunda instância, porém não foi definido quando haverá uma decisão do processo.

Fonte: Varela Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prefeitura de Jatobá